Esporte

​Siderópolis/Ferrovia Tereza Cristina/Resicolor/Esucri vence Nova Veneza nos pênaltis e encara o Turvo na final da LAC

20140168 1980894702197514 3090056309622131862 n

Turvo e Siderópolis decidirão o Campeonato Regional da LAC de 2017 “Taça Rádio Hulha Negra”. Em uma partida emocionante disputada na noite da última sexta-feira,28, no Ginásio Alfredo Bortoluzzi, em Nova Veneza, o Sidera Futsal venceu Nova Veneza nos pênaltis e garantiu sua vaga na final.

A primeira partida disputada em Siderópolis terminou empatada em 0 a 0, com grande atuação dos goleiros. Na segunda partida, novamente empate com destaque dos goleiros. Do lado de Siderópolis, Nilton foi decisivo defendendo duas cobranças de pênalti ainda no primeiro tempo, e Lucas fez grandes defesas impedindo o ataque dos visitantes. Na primeira etapa, Fabão abriu o placar com um gol de cabeça, logo após, o goleiro Nilton empatou para Siderópolis em um chute que desviou no adversário e enganou Lucas. Mas a Veneza ampliou o placar para 3 a 1 com gols de Barrichello e Machado.

No intervalo de jogo o técnico Nelsinho pediu mais atenção de seus jogadores nos ataques e nas finalizações, e ele foi atendido logo no inicio do segundo tempo. A arbitragem marcou o terceiro pênalti da partida, mas dessa vez para Siderópolis, Juninho bateu e diminuiu o placar. Empolgados, os visitantes continuaram em cima e conseguiram o empate com um belo gol de Clayton, que girou e bateu no canto do goleiro Lucas.

Na prorrogação, o time de Nova Veneza saiu na frente com Maurício. A partida foi interrompida logo após o gol por conta de uma garrafa de vidro que foi arremessada dentro da quadra pela torcida de Veneza. A paralização foi boa para o Siderópolis, onde o técnico Nelsinho conseguiu acalmar a equipe e armar as jogadas de goleiro-linha. Retornando após quase 15 minutos de paralização, o empate de Siderópolis saiu dos pés de Gustavo, após contra-ataque, o camisa 12 finalizou com tranquilidade, tirando todas as chances de defesa do goleiro adversário. Com o empate em 1 a 1, a vaga foi decidida nos pênaltis.

Na melhor de três, Rafael Vignole e Maurício marcaram os dois primeiros de Nova Veneza. Juninho e Claiton anotaram para os visitantes. No terceiro e último pênalti, Barrichello, o melhor jogador da partida pelo time da casa, chutou para fora. A vaga só dependia da cobrança do capitão de Siderópolis e ele não desperdiçou, Vini chutou com força e colocou a equipe na decisão. Muita festa da torcida do Sidera, que invadiu a quadra para comemorar com a equipe, dando um verdadeiro show durante toda a partida. “Esse jogo sempre é um clássico, sempre decidido nos detalhes. Quero agradecer a torcida que esteve aqui presente e que nos empurrou até essa final” disse Vini, o capitão de Siderópolis.

Em entrevista á Rádio Hulha Negra, o técnico Nelsinho Carminio também mostrou toda sua satisfação com o grupo por estar em mais uma final do regional da LAC. “Todo respeito a equipe de Nova Veneza, mas sempre acreditei nos meus meninos e sei que eles crescem nessas horas. Siderópolis está de parabéns, não só pelo jogo que fizeram, mas pelo projeto lindo que existe na cidade. No jogo de hoje todos são prata da casa hoje, com exceção do Nilton e Juninho.”

Com a classificação do Siderópolis, o Turvo decide a competição em casa, pois teve campanha melhor do que a de seu adversário, na primeira fase. A primeira partida será disputada no Ginásio Antônio Espíndola Ramiro, em Siderópolis, no dia 8 de agosto. Já o jogo da volta será no Ginásio de Esportes Abelle Bez Batti, em Turvo, no dia 15 de agosto.

CELSO LÚCIO DA LUZ

Adicionar comentário

Click here to post a comment