Casan ampliará abastecimento em Siderópolis com a construção de um novo reservatório
A Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan) deu início à construção de um novo reservatório na comunidade de Santa Luzia, em Siderópolis, que terá capacidade para armazenar 1.500 metros cúbicos de água.
Com essa ampliação, somada ao reservatório já existente (R1), que possui capacidade de 500 metros cúbicos e atende os bairros Centro, Rio Fiorita, Rio Jordão e demais localidades da região, o município passará a contar com um total de 2.000 metros cúbicos de armazenamento. A base já foi finalizada e, nos próximos dias, será iniciada a montagem do reservatório.
Instalação de registros
Outra importante iniciativa em execução pela Casan é a instalação de registros para setorizar as redes de distribuição de água em toda a cidade. Com isso, quando for necessário interromper o abastecimento para manutenção ou melhorias, a suspensão ocorrerá apenas na região afetada, evitando transtornos para toda a população.
“Investir em infraestrutura hídrica é essencial para garantir a qualidade de vida dos munícipes. Esse novo reservatório, junto com as melhorias na distribuição, traz mais segurança e confiabilidade para o abastecimento em Siderópolis”, destacou o prefeito, Franqui Salvaro.
Substituição de tubulação
Além dessas melhorias, está prevista para breve a substituição de parte da tubulação que sai do reservatório R15, na comunidade de São Marcos, em Criciúma. Essa obra busca solucionar problemas recorrentes no abastecimento e garantir um sistema mais eficiente para toda a cidade.
Texto e foto: Jatene Macedo – Departamento de Comunicação Prefeitura de Siderópolis