VEREADORES

Rodrigo solicita informações sobre número de alunos autistas e profissionais de apoio na rede municipal de ensino

Durante a sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Siderópolis, realizada na segunda-feira, dia 7, foi aprovado por unanimidade o pedido de informação apresentado pelo vereador Rodrigo Péterle (MDB), que solicita dados sobre o número de alunos com Transtorno do Espectro Autista (TEA) matriculados na rede pública municipal de ensino.

Além disso, o Edil também requereu informações quanto ao número de profissionais contratados como segundo professor para atuar diretamente com esses alunos que possuem laudo médico e necessitam de acompanhamento especializado em sala de aula.

O objetivo, segundo ele, é prestar contas à população e, principalmente, acompanhar de forma transparente a atuação do poder público na inclusão e no atendimento adequado dos estudantes com necessidades específicas. “Como vereador, é meu dever fiscalizar e também esclarecer a sociedade sobre como está sendo feito esse atendimento na rede municipal. Queremos garantir que essas crianças estejam recebendo o suporte necessário para o seu pleno desenvolvimento educacional e social”, afirmou o parlamentar.