VEREADORES

Atletas de Siderópolis recebem moção de aplauso após destaque em torneio no Japão

Na sessão ordinária dessa segunda-feira, dia 11, a Câmara de Vereadores de Siderópolis aprovou por unanimidade a moção de aplauso aos atletas  Victor Angelo de Souza Nava, de 13 anos, e Eduardo Bez Fontana, de 14 anos. A homenagem foi proposta pelo vereador Mateus Donadel (PDT) e entregue aos jovens que têm se destacado no futebol, representando o município em competições nacionais e internacionais.

Entre os dias 11 e 28 de julho, os dois participaram de um torneio na cidade de Kanagawa, no Japão, integrando uma equipe que representou a cidade de Criciúma. Ambos se destacaram, e Victor foi eleito o melhor atleta da competição.

Durante a homenagem, Donadel destacou o valor do reconhecimento aos talentos locais “Eles são exemplos para toda a nossa juventude. Eles mostram que com dedicação, disciplina e amor pelo que se faz é possível alcançar grandes conquistas, mesmo tão cedo. Essa moção é um incentivo para que continuem perseguindo seus sonhos e levando o nome de Siderópolis para o mundo”, declarou.

Victor Angelo de Souza Nava

Filho de Maria Aparecida de Souza Nava e Vânio Nava, Victor é estudante do Colégio Dom Orione e iniciou no esporte aos 5 anos, jogando futsal e futebol de campo na escolinha Futraining, com o professor Vinícius Zen Pereira, e na escolinha do município de Siderópolis. Em 2023, foi artilheiro do Campeonato Estadual de Futebol de Campo Sub-11 pela escolinha Profut. Ainda em 2023, passou a integrar as categorias de base do Criciúma Esporte Clube, onde foi campeão estadual Sub-13 em 2024.

Pelo Anjo Futsal, conquistou diversos títulos regionais e também foi campeão da Verde-Vale de futebol de campo na região da Amurel. Após o intercâmbio no Japão, que ocorreu de 11 a 28 de julho de 2025, encerrou suas atividades no Criciúma em 31 de julho de 2025 e, em breve, se apresentará ao Sport Club Internacional, de Porto Alegre.

Eduardo Bez Fontana

Filho de Dulcemar Izepon Bez Fontana e Elida Bez Fontana, Eduardo começou no futebol aos 4 anos no projeto municipal de futsal de Siderópolis, onde permaneceu até os 8 anos. Aos 9, ingressou na escolinha Futraining, com o professor Vinícius Zen Pereira. Em 2022, aos 11 anos, foi indicado para testes na base do Criciúma Esporte Clube, sendo aprovado. No mesmo período, passou a integrar o projeto Anjos Futsal, de Cocal do Sul, com o professor Jean Reis, onde jogou futsal dos 11 aos 13 anos. Eduardo já participou de importantes competições como BG Prime, Copa Santa Catarina e Copa São Ludgero, além do torneio em Kanagawa, no Japão.