Polícia

Tráfico de drogas é desarticulado no bairro Renascer em Siderópolis

Na noite dessa segunda-feira, dia 1º, por volta das 20h30, a Polícia Militar flagrou uma ocorrência de tráfico de drogas majorado, devido à proximidade com a unidade policial, na Rua Bom Jesus, bairro Renascer, em Siderópolis. A ação também envolve os crimes de associação ao tráfico, porte de drogas para consumo pessoal e desacato.

Durante patrulhamento de rotina para coibir o tráfico na região, a guarnição percebeu uma movimentação suspeita e flagrou uma transação de drogas entre os envolvidos. Conforme o registro policial, um homem teria entregue uma pedra de crack a uma mulher, que repassou uma quantia em dinheiro. Outro suspeito também foi identificado como associado na atividade criminosa.

Diante do flagrante, os policiais realizaram aproximação tática e ordenaram que os suspeitos se deitassem no chão, tendo em vista o histórico de agressividade de um dos homens, que já havia sido abordado em duas ocorrências anteriores no mesmo dia, portando armas brancas (faca e canivete).

Na revista pessoal, foram encontradas quatro pedras de crack e dinheiro em espécie com o principal suspeito, além de uma pedra da mesma substância e um celular em posse da usuária. O homem foi algemado em razão de sua periculosidade e conduzido no compartimento destinado a presos. A mulher foi levada no banco traseiro da viatura.

Já na Central de Flagrantes, foi solicitado apoio de uma policial feminina para revista na suspeita. Ao ser informada do procedimento, a mulher teria ofendido a guarnição, incorrendo no crime de desacato.

Conforme relatos de moradores à PM, os envolvidos seriam responsáveis por movimentar o tráfico de drogas no bairro e ainda manteriam acertos de contas com usuários inadimplentes, o que reforçou a necessidade de prisão. A polícia destacou ainda a importância de diligências em endereços ligados aos suspeitos, apontados como integrantes relevantes na associação criminosa.

De acordo com o sistema de segurança pública, o principal detido possui antecedentes criminais por roubo, furtos, tráfico de drogas, resistência, desacato e extorsão, sendo considerado de alta periculosidade.

Os detidos e os materiais apreendidos foram encaminhados para a Central de Flagrantes, onde a ocorrência foi registrada pela Polícia Civil. O caso foi repassado ao delegado de plantão para os devidos procedimentos legais.