Homem é baleado oito vezes em rua de Siderópolis e fica gravemente ferido
Um homem foi encontrado gravemente ferido após sofrer uma tentativa de homicídio na madrugada desta quinta-feira, dia 27, na Rua 12, no bairro Rio Fiorita, em Siderópolis. Ele estava caído na rua quando equipes de socorro chegaram ao local, acionadas pela Central Regional de Emergências (CRE).
A vítima apresentava múltiplas lesões provocadas por disparos de arma de fogo, atingindo braços, rosto, pescoço e, principalmente, as costas. O atendimento inicial foi realizado pela equipe do SAMU, que prestou os primeiros socorros no local antes de encaminhá-lo ao Hospital 24h de Siderópolis.
No hospital, os profissionais constataram ao menos oito perfurações por arma de fogo. Após estabilização, a vítima foi transferida para o Hospital São José, em Criciúma, devido à gravidade dos ferimentos. Durante o transporte, ele apresentava quadro de pneumotórax hipertensivo, conforme informado pela equipe médica.
Segundo relato da vítima durante o deslocamento, o autor dos disparos seria um conhecido seu, e o ataque teria sido motivado por um acerto de contas. Antes disso, porém, ela relutava em dar informações sobre o responsável pelo crime.
A vítima foi socorrida em frente à residência de sua ex-companheira, que afirmou não ter ouvido barulhos de disparos no momento do ataque, mas prestou depoimento como testemunha.

