Segurança

Passageiro mente sobre morte da mãe, agride motorista e danifica veículo em Siderópolis

Um motorista de aplicativo foi vítima de uma série de crimes no bairro Nova Belluno, em Siderópolis, na madrugada desta terça-feira, dia 22, após aceitar uma corrida fora da plataforma oficial da Uber. A ocorrência foi caracterizada como estelionato em concurso com os crimes de dano qualificado e lesão corporal dolosa leve. O caso aconteceu na Rua Patrício José Duarte.

Segundo relato da vítima, o passageiro o abordou pedindo uma corrida com o argumento de que precisava ir ao encontro da mãe, que teria falecido. Comovido com a situação o motorista aceitou a solicitação fora do aplicativo. Durante o trajeto, porém, após uma discussão, o passageiro agrediu o motorista e danificou o veículo. O parabrisa e os dois retrovisores foram quebrados.

A Polícia Militar foi acionada pela Central de Emergência e se deslocou até o local. Os policiais realizaram a abordagem com cautela e constataram que a situação de risco havia cessado. Em seguida, ouviram a vítima, que apresentou lesões visíveis nas mãos, antebraço esquerdo e joelhos, relatando ainda que o agressor teria dito que retornaria ao local com uma arma de fogo.

Após liberar a vítima, que foi orientada a buscar atendimento médico e realizar exames no Instituto Médico Legal (IML), a guarnição se dirigiu à casa do passageiro para tentar efetuar a prisão em flagrante. No local, os policiais notaram que as luzes estavam acesas e que havia outro carro de aplicativo estacionado em frente à residência. Apesar das buscas, ele não foi localizado.