Coral Peregrinos da Montanha emociona público em Siderópolis nas celebrações pelos 134 anos da imigração italiana
O tradicional Coral Peregrinos da Montanha emocionou o público na noite do último sábado, dia 19, em Siderópolis, durante as celebrações pelos 134 anos da imigração italiana na região. A apresentação, realizada na Piazza Nova Belluno, marcou o início do ato oficial da programação comemorativa, que também celebrou o lançamento da 24ª Festa do Colono.
Com 28 vozes masculinas em formação polifônica à capela, o coral, fundado em 1978 no distrito de Caravaggio, em Nova Veneza, levou ao palco canções italianas que fazem parte do repertório herdado dos imigrantes, unindo emoção, tradição e memória. O grupo foi aplaudido e se destacou pela harmonia e força das vozes que, como define o maestro Edson Antonio Ghisleri, “tocam o coração das pessoas e proporcionam momentos de paz interior”.
Sobre o Coral
Ao longo de sua trajetória, o Coral Peregrinos da Montanha lançou quatro CDs e um DVD comemorativo, realizou turnê internacional na Itália e recentemente participou do documentário Histórias e Memórias do Coral Peregrinos da Montanha. Em 2025, por meio do Projeto de Incentivo à Cultura (PIC), o coral seguirá com apresentações em cidades do sul catarinense, ampliando o alcance da música italiana.






