Colunistas DAGOBERTO LAUREANO

Abandone o sedentarismo

dagoberto laureano 1 1

Cada dia mais percebemos pessoas buscando uma forma de realizar exercícios físicos, seja ao ar livre ou mesmo em ambientes particulares, como academias.

O que não podemos deixar de falar é a grande importância que esta prática tem aos indivíduos, porém é essencial começar aos poucos, gradativamente e de forma segura.

É sempre interessante este início de treinos ser de baixa intensidade, diminuindo o risco de lesões e possibilitando uma melhor continuidade aos praticantes.

Uma vida sedentária pode comprometer a saúde do corpo e da mente, levando à diminuição da expectativa de vida dos homens e mulheres. Ressaltamos, ainda que, exercícios regulares diminuem o risco de doenças cardíacas, pressão alta, osteoporose, diabetes e obesidade, além de melhorar o funcionamento do coração, pulmão, músculos e outros órgãos, aliviar o estresse diário, diminuir à ansiedade e depressão.

IMAGEM

Alguns passos poderão ajudar você a afastar o sedentarismo:

Tenha seu horário – Reserve aquele tempo do dia para você, um horário que facilite a sua regularidade dia após dia.

Busque companhias – A prática esportiva aliada a pessoas que gostamos além de nos motivar, deixa o treino mais prazeroso e descontraído.

Defina metas – Estar focado e saber aonde quer chegar é muito importante nesta fase, pois nos deixa mais fortes e confiantes no processo.

Modalidade – Escolher uma prática esportiva que se aproxime do seu gosto e que tenha uma aproximação com o seu estilo favorecerá a sua continuidade.

Por fim, o pontapé inicial deve ser dado o quanto antes, não espere, a hora é agora e depende apenas de você!

Obrigado desde já pela atenção. Por aqui iremos falar um pouco sobre exercício físico e os mais variados assuntos que o mesmo engloba.

 

Dagoberto Laureano

Profissional de Educação Física 

Especialista em Treinamento Personalizado

Especialista em Fisiologia do Exercício 

Adicionar comentário

Click here to post a comment