Cultura

Abertura da Temporada de Montanhismo em Santa Catarina será em Siderópolis

morro da mina

As inscrições vão até dia 29 de maio ou até o término das vagas, e tem o valor de R$50,00

A Abertura da Temporada é o grande encontro do Montanhismo de Santa Catarina que celebra o início das atividades todos os anos, com a chegada do inverno. Esse ano quem sedia o evento é o município de Siderópolis, que ocorrerá nos dias 01 à 03 de junho, na Comunidade de São Pedro, no Instituto Felinos do Aguaí, em Siderópolis. A abertura oficial do evento na sexta-feira, 01, tem início às 08 horas.

A cada edição, o encontro acontece em uma região diferente de Santa Catarina. O formato itinerante do evento tem como função desenvolver e divulgar setores que têm relevante importância para a atividade, ou que apresentam potencial para se tornarem novos destinos de escalada. Em cada setor que recebe o evento são realizados trabalhos de infra-estrutura que têm início meses antes da data marcada para o encontro. As melhorias para as rotas de escalada, desenvolvem o potencial do setor e melhoram as condições de segurança da escalada. Os trabalhos nas trilhas preparam o local para o aumento da visitação decorrente das novas facilidades de acesso. O trabalho de conscientização perpetua o uso sustentável dos recursos.

As principais atividades realizadas durante o encontro são as caminhadas interpretativas guiadas por montanhistas experientes, escaladas em setores diversos, cavalgadas, cicloturismo, palestras, workshops, mutirão nas trilhas e festa de enceramento com jantar de confraternização. Participam da abertura da temporada toda comunidade local, escaladores, caminhantes e montanhistas de todo estado e de outras regiões do país, que se reúnem para trocar experiências e desfrutar das novas possibilidades de interação com o local.

As inscrições vão até dia 29 de maio ou até o término das vagas e podem ser feitas pelo site www.ticketagora.com.br no valor de R$50,00 que darão direito a: Camiseta do evento, camping, seguro ecotrip, passaporte para atividades guiadas, confraternização no sábado a noite com janta. Para conferir a programação do evento basta acessar o site: www.sideropolis.sc.gov.br.

29060205 1675254262564393 2747630730594902159 o

COLABORAÇÃO: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO PMSIDERÓPOLIS 

Adicionar comentário

Click here to post a comment