Região

No Abril Verde, Fumacense Alimentos reforça conscientização de colaboradores

Abril Verde Fumacense Alimentos 1
ASSESSORIA MONDIGITAL

Reflexo da preocupação com seus funcionários, neste mês, empresa alcançou o positivo marco de 500 dias sem acidentes de trabalho com afastamento

O alerta evidenciado pela campanha do Abril Verde chegou, também, à Fumacense Alimentos. Durante todo o mês, a empresa efetuou ações de conscientização de seus colaboradores, bem como celebrou a conquista de um marco extremamente positivo: 500 dias sem acidentes de trabalho com afastamento.

O Dia Mundial da Segurança e da Saúde no Trabalho é lembrado nesta quarta-feira, 28. No entanto, o trabalho efetuado na empresa é para que os cuidados sejam mantidos durante todos os dias do ano.

“A campanha Abril Verde não visa lamentar as vítimas de acidentes e doenças do trabalho, pelo contrário, seu objetivo é alertar a população em geral de que acidentes e doenças ocupacionais não ocorrem por acaso e podem ser evitadas, com a adoção de medidas protetivas. Por isso, a importância de desenvolvermos a consciência do risco. Afinal de contas, ninguém quer sair de casa saudável e voltar acidentado. E se cada um fizer a sua parte, conseguiremos alcançar nosso principal objetivo, que é ser um local de trabalho com acidente zero”, ressalta o técnico em Segurança do Trabalho da Fumacense Alimentos, Rony Rodrigues dos Santos.

Para tanto, neste mês que passou, a Fumacense Alimentos trabalhou a conscientização de seus colaboradores por meio de faixas, vídeos e panfletos educativos. Além disso, anualmente, organiza a Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (SIPAT).

Por fim, a empresa também realiza investimentos constantes para garantir a segurança de seus funcionários durante o expediente. Conforme Santos, além dos investimentos em equipamentos de proteção individual, também estão sendo desenvolvidas medidas de proteção coletiva, bem como administrativas e de organização do trabalho.

Sobre a Fumacense Alimentos

Referência nacional na produção de arroz e produtos feitos à base desse cereal, a Fumacense Alimentos possui as marcas Kiarroz, RisoVita e Kifeijão, além da Campeiro, Vilarroz e da linha Boby, a última voltada para alimentação de animais. Fundada em 1970, sua matriz está localizada em Morro da Fumaça, no Sul catarinense. A empresa possui, ainda, outras duas plantas produtivas, uma em Alegrete/RS e outra em Pombos/PE.

Juntamente com a JS Empreendimentos, Criciúma Shopping e Mark At Place, a Fumacense Alimentos faz parte do grupo econômico EZOS, lançado em outubro de 2020 com um sistema de gestão inovador, por conta da criação do primeiro Centro de Serviços Compartilhados do Sul catarinense.

Adicionar comentário

Click here to post a comment