Conscientização

Ação na praça combate abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes

WhatsApp Image 2022 05 17 at 09.43.42
Jessica Rosso – Departamento de Comunicação Prefeitura de Siderópolis

Nesta quarta-feira, dia 18 de maio, será realizada uma exposição de trabalhos confeccionados por crianças e adolescentes do Serviço de Convivência de Fortalecimento de Vínculos, ofertado pelo Centro de Referência da Assistência Social (Cras).

A ação é em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. A iniciativa é do Governo Municipal, através da Secretaria de Assistência Social.

Os trabalhos ficarão em evidência na Praça da Matriz em Siderópolis, e em frente ao Cras. Eles fazem referência à campanha “Faça Bonito”, utilizando o símbolo, que é uma flor. Durante a ação, a equipe da secretaria fará a distribuição de adesivos para os carros e cartilhas informativas com orientações de como proceder em uma situação de abuso e exploração sexual a toda a população.

Além disso, serão entregues nas escolas da rede municipal, estadual e particular, e nas repartições públicas, um cartaz em alusão ao dia 18 de Maio.

“Essa data é muito importante para todos nós. Acabar com o preconceito e denunciar. Esse é o nosso propósito com essa ação, é divulgar para os cidadãos sideropolitanos a necessidade de denunciar os casos de violência e exploração sexual contra as crianças e adolescentes. Em nosso município essa realidade existe, infelizmente. Mas precisamos mudar essa realidade e conscientizar é parte desse processo”, afirmou a secretária de Assistência Social Fernanda Frelo Venturini.

____
Foto: Divulgação

Adicionar comentário

Click here to post a comment