Economia

Agora você pode enviar e receber dinheiro pelo Whatsapp

IMG 7377

Pensando na agilidade e praticidade, principalmente em tempos de pandemia, o aplicativo Whatsapp vai permitir que os usuários enviem e recebam dinheiro fazendo transações dentro do próprio app.

O Brasil é o primeiro país a testar a nova função chamada de Facebook Pay. “Sabemos que os usuários locais amam o WhatsApp e entendemos que o fornecimento desse recurso pode ajudar a acelerar a conscientização e a adoção de pagamentos digitais”, comentou um porta-voz.

Alguns bancos já aderiram a nova função como o Sicredi. “Temos como uma de nossas premissas proporcionar novas soluções de pagamento e experiências aos associados por meio da digitalização. Desenvolvemos uma série de projetos que nos colocam na vanguarda das inovações do sistema financeiro nacional, e esta é mais uma demonstração disso”, afirma o diretor executivo de Produtos e Serviços do Banco Cooperativo Sicredi, Cidmar Stoffel.

Para usar o recurso, os associados do Sicredi deverão fazer o cadastro de seus cartões na área de pagamentos do WhatsApp. O processo envolve a criação de senhas e registro de biometria, o que confere segurança às operações.

As transferências poderão ser feitas em poucos cliques:

1) escolha do contato beneficiário,

2) seleção da opção “Pagamento”,

3) inserção do valor,

4) confirmação do valor e

5) Confirmação de senha.

“Estamos muito empolgados para trazer pagamentos no WhatsApp para nossos usuários em todo o Brasil. Facilitar o envio e o recebimento de dinheiro não poderia ser mais importante do que em um momento como este”, declara Matt Idema, diretor de operações do WhatsApp.

As transações entre pessoas físicas pelo WhatsApp serão instantâneas, sem tarifas e limitadas a R$ 1 mil por operação, até um total de R$ 5 mil mensais, por meio de qualquer cartão de débito ou crédito do portfólio do Sicredi cadastrado. Transações envolvendo estabelecimentos comerciais poderão ser feitas também pela modalidade crédito do cartão, somente via WhatsApp Business por parte dos recebedores – neste caso, uma tarifa fixa de 3,99% será aplicada a cada pagamento recebido.

*com informações da assessoria de imprensa do Sicredi – Giovana Pedroso.

____
JATENE MACEDO – JORNALISMO SATC

Adicionar comentário

Click here to post a comment