Comunidade

Água tratada deve chegar ao bairro Patrimônio

WhatsApp Image 2021 10 08 at 11.00.06
JATENE MACEDO – SIDERÓPOLIS NOTÍCIAS

Em reunião com prefeito e vereadores, moradores discutem sobre a vinda da CASAN na comunidade

Com objetivo de expandir a rede de água tratada para benefícios dos moradores do bairro Patrimônio, em Siderópolis, o prefeito Franqui Salvaro, juntamente com o vereador Pedro Valcir de Souza, o sargento Valcir, e demais vereadores, estiveram reunidos na noite da última quinta-feira, dia 7, com moradores do bairro.

A reunião, de iniciativa do vereador Valcir, colocou em discussão e esclareceu dúvidas da comunidade sobre o assunto. “Recebemos muita procura dos moradores para que fosse instalada a rede de água. Nos tempos atuais não podemos ter em nossas residências água não tratada, pois há grandes chances de contrairmos doenças, mas ninguém vai obrigar ninguém a aderir a rede”, enfatizou Valcir.

O suplente de vereador Rodrigo Péterle, também falou da importância de ter sido instalada a rede no Bairro Alto Rio Maina, onde reside, que tem agora a rede da CASAN e com ampla aprovação da comunidade.

A representante da CASAN em Siderópolis, Barbara Rosso, esclareceu as dúvidas de todos os presentes, gerando um clima de tranquilidade e tirando as incertezas sobre o assunto.

Os demais vereadores se mostraram amplamente a favor da vinda da água tratada para o bairro, e nos depoimentos foram enfáticos dos benefícios que a instalação da rede pode trazer.WhatsApp Image 2021 10 08 at 11.00.05 2 WhatsApp Image 2021 10 08 at 11.00.06 WhatsApp Image 2021 10 08 at 11.00.05 1 WhatsApp Image 2021 10 08 at 11.00.05

O prefeito Franqui também falou sobre a importância do tema, e enfatizou que ninguém é obrigado a ligar a rede da CASAN, e acompanhando as demais autoridades, se pronunciou a favor da instalação, já que foi morador do Bairro Patrimônio.

No depoimento de algumas pessoas da comunidade foram citados os problemas que enfrentam em virtude de não ter a rede à disposição. E por maioria, quase absoluta dos presentes, decidiram pela vinda da empresa.

Marcia Salvaro e membros da comunidade irão fazer um abaixo-assinado, para saber quantos moradores irão aderir ao sistema de água a ser instalado, e enviar para as autoridades políticas e solicitar para a secretária da CASAN.

 

Adicionar comentário

Click here to post a comment