Esporte

Ajax derrota São Martinho nos pênaltis e é campeão de futebol de Siderópolis

IMG 4093

Após empate no tempo normal por 1 a 1, o Ajax foi mais eficiente nas cobranças de pênalti e venceu o São Martinho por 4 a 3.

A equipe do Ajax venceu o São Martinho nos pênaltis após um empate em 1 x 1 no tempo normal e levou o título do Campeonato de Futebol de Campo de Siderópolis – Taça Meri Brinquedos. A partida levou um bom público ao estádio Mozart Vieira (o campo do Itaúna), na tarde do último sábado (13), e quem acompanhou pode ter um bônus Sportingbet Brasil e ver um jogo muito equilibrado entre os finalistas.

“Mais uma competição de sucesso organizada pelo Governo e pela Asame. Cada vez mais os sideropolitanos estão tendo oportunidade de praticar uma atividade física, melhorar a saúde e ainda se divertir”, destacou o prefeito Hélio Cesa, o Alemão, que auxiliou na entrega da premiação ao lado do vice-prefeito, Xande Feltrin, do coordenador de esportes de Siderópolis, Vinicius Zen Pereira, e demais autoridades.

O Ajax abriu o placar ainda no primeiro tempo. Clayton tentou de muito longe e o goleiro Babão não conseguiu segurar o forte chute, 1 a 0 no placar. Na segunda etapa, o zagueiro Dalton derrubou Matheuzinho dentro da área, pênalti para o São Martinho, Tota cobrou muito bem e deixou tudo igual.

As chances de desempate eram iguais para as duas equipes, mas as boas defesas dos goleiros levaram o jogo para as penalidades. Na melhor de cinco, Tota desperdiçou para o São Martinho e Paraíba para o Ajax. Na última cobrança, o goleiro Betão buscou o chute de Matheuzinho, segurando firme a bola do título do Ajax. Final, Ajax 4×3 São Martinho. Muita festa e comemoração por parte dos jogadores e torcida do Ajax, que levantou a taça pela sexta vez.

Nas premiações individuais, a equipe campeã ainda comemorou a defesa menos vazada, com o goleiro Betão, apenas sete gols sofridos em sete jogos disputados. O Trilho levou a artilharia com os 10 gols do atacante Antônio Carlos.

O Campeonato Municipal de Futebol – Taça Meri Brinquedos, teve inicio no dia 1 de abril com seis equipes participantes: Ajax, Cooperca, Galáticos, São Martinho, Trilho e Unidos.

CELSO LÚCIO DA LUZ NETO

Adicionar comentário

Click here to post a comment