Cultura

Aldir Blanc: artistas prestam contas para o município

Jessica Rosso Crepaldi 6 2
Jessica Rosso – Departamento de Comunicação Prefeitura de Siderópolis

Os artistas contemplados com a Lei Aldir Blanc/14.017/2020, estão prestando contas ao Governo Municipal, através do Departamento de Cultura. “Ao longo do ano passado tivemos atividades culturais de contrapartida, que beneficiou escolas municipais, estaduais, e comunidade em geral. A Lei determinou que os contemplados realizassem oficinas musicais, artesanais, feiras ou exposições artísticas”, afirmou o diretor de Cultura, Arisson Fabrício Nunes.

Além do relatório de atividades, os contemplados deverão prestar contas através de comprovantes de gastos, que tiveram desde o início da pandemia de Covid-19, até dezembro de 2021. Esta é a última etapa em que os selecionados são chamados pelo Departamento de Cultura para a orientação e encaminhamento das documentações necessárias para o fechamento da Lei Emergencial Aldir Blanc. Ao todo, mais de 16 inscritos nos Editais de Chamamento Público Nº 01/2020 e 02/2020 foram contemplados.

Até o dia 28 de fevereiro, os artistas devem encaminhar as documentações para o setor, e posteriormente, a prestação de contas e os relatórios serão cadastrados na plataforma Mais Brasil, do Governo Federal, analisará se o recurso foi destinado para o enfrentamento da pandemia da Covid-19, visando a geração de renda, e a retomada econômica produtiva e a oferta de programação cultura à população de Siderópolis.

____
Fotos: Jessica Rosso Crepaldi

Adicionar comentário

Click here to post a comment