Saúde

Andar de bicicleta ajuda a eliminar gordura abdominal

andando bicicleta

A barriga é um dos locais onde a gordura mais se acumula e fica mais visível, e como consequência, também é um dos principais alvos para perda de gordura.

A gordura abdominal deve ser eliminada não só por questões estéticas, mas principalmente pela saúde, já que é um dos tipos mais perigosos de gordura no corpo, especialmente se além da gordura subcutânea você também tiver gordura visceral (a que fica em volta dos órgãos do seu abdômen).

Se você está decidido a melhorar sua aparência e saúde, saiba que andar de bicicleta perde barriga e é uma ótima alternativa.

Uma coisa que muitas pessoas ainda não entendem é que para perder barriga, você precisa perder gordura no corpo todo. Então, não, aqueles mil abdominais que você faz toda manhã não vão te deixar com um abdômen sarado, eles apenas tonificam os músculos que estão escondidos sob a camada de gordura que você quer eliminar. Para realmente perder a barriga, você precisa de um exercício aeróbico que queime calorias e te faça perder gordura no corpo todo, como andar de bicicleta.

Você emagrece quando o número de calorias que gasta é maior do que o que consome, e você precisa de um déficit de 7700 calorias para perder 1 quilo de gordura. Isso quer dizer que, se você cria um déficit de 550 calorias por dia, você perde meio quilo por semana.

Uma pessoa de 70 quilos perde cerca de 270 calorias andando de bicicleta por meia hora entre 19 e 22 km/h, e cerca de 340 calorias em meia hora andando de bicicleta entre 22 e 25 km/h. Quanto maior seu peso, mais calorias você perde, e o mesmo vale para a intensidade do exercício. Então, você pode ver, andar de bicicleta pode ajudar muito a criar o déficit de calorias necessário para perda de peso, e, consequentemente, perda de barriga.

Além disso, andar de bicicleta tonifica os músculos das suas pernas, aumentando também sua queima de calorias em repouso, já que músculos queimam mais calorias do que gordura.

TEXTO: SITE MUNDO BOA FORMA / FOTO: RETIRADA DA INTERNET 

 

Adicionar comentário

Click here to post a comment