Cultura

Apae de Siderópolis se prepara para Noite Cultural

apae
Nesta sexta-feira, 15, a 4° edição da Noite Cultural de Treviso promete agitar os alunos da Associação de Pais e Amigos do Excepcionais de Siderópolis. A entidade irá realizar uma apresentação de dança no estilo anos 80. O evento terá como tema Cultura Popular, e será realizado às 19h, no Ginásio de Esportes Clóvis Bernardini.
A apresentação artística da Apae será realizada por seis alunos que participam da Oficina Terapêutica da entidade. E contará com três músicas, entre elas YMCA, do grupo disco norte-americano Village People. Conforme a professora responsável pela apresentação Vanessa Fernanda Cardoso, os ensaios iniciaram em março.
“Três vezes por semana os ensaios são realizados na sala de aula. Na semana do evento a frequência aumenta para todos os dias. E um ensaio geral no local do evento é realizado antes da apresentação”, explica.
Além das músicas, o estilo dos anos 80 estará presente nas roupas dos alunos. “As meninas estarão com o visual Rip e os meninos com as roupas que remetem a dança, no caso do Village People, serão os personagens do grupo”, conta a diretora da entidade Mariléia da Silva Müller.
 
O evento é promovido pela Prefeitura, secretarias e pela Promoção de Assistência Social de Treviso (Proast). Conforme a secretária municipal de Educação, Juliana Salvador, serão realizadas sete apresentações envolvendo aproximadamente 400 alunos das escolas do município. Além disso, o Cirquinho do Revirado também estará presente. “Convidamos a Apae de Siderópolis pela parceria com a cidade. Nós temos nove alunos de Treviso que frequentam a entidade. O Cirquinho está comemorando vinte anos de apresentações e estará no evento para o realizar o pré-lançamento do espetáculo de comemoração”, conta a secretária”, conta.
Rafaela Maffioletti e Caroline Monteiro

Adicionar comentário

Click here to post a comment