Geral

Após 16 anos, construção da APAE de Siderópolis é concluída

8c19f3ef 81a3 4448 950f 1b103756beca

Inauguração será amanhã, 25, com jantar para a comunidade

Após 16 anos de luta, dedicação e arrecadações, a construção da nova sede da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Siderópolis é concluída. As obras iniciaram em 2001 ao lado da antiga, localizada na rua Dominicio Freitas. A Associação contou com doações dos moradores através do débito mensal nas faturas de energia para a conclusão da obra.

A inauguração será amanhã, 25, e para comemorar o término desse sonho, a entidade está organizando um jantar para a comunidade. Alunos, familiares, professores, voluntários e população em geral poderão participar da celebração, que ocorrerá no Centro de Eventos São Dom Luiz Orione, em Siderópolis, a partir das 20h30.

Para contribuir com a Apae de Siderópolis e garantir a entrada no evento é necessária a compra de uma camiseta no valor R$ 30,00, diretamente na sede da entidade. Segundo a diretora da Apae de Siderópolis, Mariléia da Silva Müller, 500 das 800 peças disponíveis já foram vendidas.

O cardápio do jantar conta com pratos como risoto, macarronada, porco assado, boi no rolete, miúdos de frango ensopados, aipim, pães e variados tipos de saladas. Todos os alimentos para a elaboração das refeições estão sendo adquirido através de doações. A Apae de Siderópolis também realizará nos dias 24 e 25 de novembro diversas ações para o público na Praça da Matriz.

SEDE ANTIGA

A sede antiga foi construída na década de 1980 para atender 12 alunos e atualmente recebe mais de 60 alunos. Os convênios e repasses do Governo do Estado assegurados pela Lei Júlio Garcia não cobrem todos gastos da entidade. “Nós temos despesas com materiais de limpeza, produtos de higiene pessoal, funcionários, entre outros. Nem sempre é possível realizar investimentos ou melhorias”, explica Jane.

A instituição oferece três refeições diárias, transporte e atendimento pedagógico e multiprofissional com nutricionistas, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, terapeutas ocupacionais, psicólogos e outros especialistas da área da saúde.

JATENE MACEDO

Adicionar comentário

Click here to post a comment