Colunistas

Aposentados e pensionistas: dinheiro depositado em sua conta bancária pode ser golpe

Giseli Cecconi

Aposentados e pensionistas: dinheiro depositado em sua conta bancária pode ser golpe. Não devolva o dinheiro sem consultar uma pessoa de sua confiança. 

Quem não ficaria feliz com a notícia que teria juros abusivos ou valores a receber do INSS? Pois bem, estelionatários criaram golpes com o intuito de realizar empréstimos para aposentados e pensionistas  e liberam empréstimo na conta bancária.

Eles informam ao aposentado ou pensionista que tem um dinheiro para receber (juros, baixar os juros, valor que o governo liberou, entre outras promessas), com isso, eles pedem foto dos documentos pessoais e comprovante de residência, além de uma Self da vítima.

Com isso, eles realizam um empréstimo bancário que é imediatamente liberado para a conta bancária da vítima.

Em seguida, eles entram em contato com a vítima informando que o valor liberado foi equivocado e que a vítima teria que devolver.

Nisso, eles enviam um boleto para a devolução.

Este boleto é fraudado e ao pagar o boleto o beneficiário é o próprio estelionatário.

Ou seja, o estelionatário ficará com o dinheiro e o empréstimo continuará sendo descontado do aposento ou beneficio da vítima.

Portanto, NUNCA FORNEÇA DADOS PESSOAIS POR TELEFONE, TAMPOUCO POR WHATSAPP.

PROCURE sempre uma pessoa de confiança para lhe ajudar em procedimentos que envolvam empréstimos ou, vá até uma agência bancária de sua confiança.

Adicionar comentário

Click here to post a comment