CÂMARA DE VEREADORES

Aprovado reajuste salarial dos servidores públicos de Treviso

0
Rafaela Maffioletti – Câmara de Treviso

A Câmara de Treviso aprovou por unanimidade, em Sessão Ordinária realizada na terça-feira, dia 25, o projeto de lei do Executivo que trata do reajuste salarial de 7,59% aos servidores do Executivo, suas Autarquias, Fundações e do Poder Legislativo.

De acordo com o projeto “Fica autorizada a concessão de reajuste salarial com base em 100% do índice inflacionário INPC, referente à perda do poder aquisitivo do período de 1° de maio de 2020 a 30 de abril de 2021[..]”.
O reajuste será concedido a partir de fevereiro. Uma reunião para tratar do assunto foi realizada entre o Legislativo e representantes do Siserp.

“Com certeza os servidores vão ficar felizes e vão trabalhar com mais vontade, pois o pouco que cada um ganha a mais faz diferença no dia a dia”, disse o presidente da Casa, vereador Gessi Urbano (MDB).

Por conta da Lei Complementar nº 173/2021, o reajuste não foi concedido no ano passado. “Quero agradecer a toda a equipe [do Siserp] que se faz presente e ao Executivo que assumiu o compromisso e está honrando, na medida do possível, para que os servidores sejam prejudicados o mínimo possível”, disse o vereador Luciano Miotelli (MDB).

O vereador Nelson Levati (PP), Reginaldo Rizzati (MDB) e Zander Losso (MDB) agradeceram a presença do Siserp na Casa. Os parlamentares se colocaram à disposição da população para esclarecer dúvidas sobre o projeto.

Legislativo de Treviso define comissões permanentes para 2022

Os vereadores de Treviso aprovaram o projeto de resolução que define as comissões permanentes do Legislativo para o exercício de 2022. Confira:

Comissão de Constituição, Justiça e Redação:

Presidente: Luciano Rubens Miotelli

Vice-presidente: Simone Goulart Massiroli

Secretário: Zander Irineu lLosso

Membro: Rodrigo Fenili

Comissão de Finanças, Orçamento e Contas:

Presidente: Zander Irineu Losso

Vice-presidente: Rodrigo Fenili

Secretário: Reginaldo Rizzati

Membro: Simoni Ruzza Ariatti

Comissão de Ordem Social:

Presidente: Rodrigo Fenili

Vice-presidente: Fabio José Savaris

Secretário: Simoni Ruzza Ariatti

Membro: Nelson Levati

Comissão de Serviços Públicos:

Presidente: Reginaldo Rizzati

Vice-presidente: Nelson Levati

Secretário: Zander Irineu Losso

Membro: Rodrigo Fenili

Vereador pede manutenção de rua

Em indicação apresentada na Sessão Ordinária de terça-feira, dia 25, o vereador Birilo Fenili (PSDB) pediu a manutenção da estrada que liga o bairro São Vitor ao bairro Rio Manim. Para Fenili, a manutenção é importante para melhorar a infraestrutura turística, pois as comunidades atraem visitantes.

Parlamentar solicita informações sobre escola municipal

O vereador Zander Losso (MDB) requereu informações ao Executivo sobre possíveis irregularidades na Colônia de Férias do Centro de Educação Infantil Professora Angelina Remor de Luca. Segundo o parlamentar, o objetivo é esclarecer informações que circulam em um aplicativo de mensagens.

O vereador esteve na unidade escolar para verificar a situação. “As crianças estão lá assistidas e tudo está dentro de um padrão de normalidade”, disse. O parlamentar também procurou a Vigilância Sanitária e o Conselho Tutelar para verificar as informações compartilhadas.

Confira os relatórios emitidos pela Vigilância Sanitária e Conselho Tutelar:

Vigilância Sanitária

Na manhã do dia 25 de janeiro de 2022, foi realizada visita na Escola Infantil Angelina Remor de Luca devido às denúncias relacionadas à Colônia de Férias que teve início em 12 de janeiro de 2022, onde estão abrigadas 34 crianças.

Esta Vigilância convidou dois Integrantes do CAE (Conselho de Alimentação Escolar) a fim de averiguar a situação. Os pontos destacados foram: ausência de nutricionista, sendo justificada, pois aguardam a contratação pelo processo seletivo a partir de fevereiro.

Quanto às condições sanitárias do ambiente, a parte interna da cozinha e depósito de alimentos estão todos dentro das normas estabelecidas, limpeza de caixa d’agua e dedetização em dia.

Conselho Tutelar

Nós, Conselheiras Tutelares do Município de Treviso – SC, servimo-nos da presente para informar e esclarecer que não é verdadeira a informação que está sendo veiculada nas mídias sociais de que o Conselho Tutelar foi acionado em ocorrência no dia 24/01/2022 para atender incidente ocorrido no CEI Professora Angelina Remor de Luca, situado na Av. Prof. José Forestti Abatti.

Bolsa de estudo é tema de indicação

O vereador Fábio Savaris (PSDB) solicitou que seja providenciado um estudo de viabilidade econômica para aumentar o percentual da bolsa de estudo, para ajuda de custo, concedida aos estudantes de Treviso que frequentam cursos técnicos e de graduação.

Segundo o parlamentar, a medida é importante para oportunizar que mais de moradores de Treviso tenham acesso à educação de nível técnico e superior.

“Quem tem um filho estudando ou quem paga o seu estudo sabe o peso que tem no orçamento mensal. Sabemos que aqui no município temos pessoas com muita capacidade, com muita vontade de estar evoluindo e acabam se limitando pela questão de custo”, disse. Segundo o parlamentar, o último reajuste na bolsa de estudo foi realizado em 2017.

Os vereadores Zander Losso (MDB) e Luciano Miotelli (MDB) destacaram a necessidade de implantar cursos técnicos no município, além de fomentar a geração de empregos. “Alguma turma pode ser criada aqui no município. Fazer algum tipo de parceria com as universidades, com os meios de ensino para que a gente possa profissionalizar nossos jovens”, disse Miotelli.

Adicionar comentário

Click here to post a comment