Especial

Aquisição de novos caminhões moderniza frota da Transportes Ouro Negro

IMG 8851

Mais modernos e seguros, cavalinhos são da linha pesada e já estão em operação

A Transportes Ouro Negro adquiriu no último mês sete novos caminhões que já estão operando com os demais veículos da frota da empresa. Com um alto desempenho nas estradas, as aquisições proporcionam mais conforto e segurança aos motoristas e as cargas transportadas, trazendo mais confiabilidade e precisão na entrega dos produtos.

O novo modelo conta com uma alta tecnologia embarcada, com comandos eletrônicos e sensores indicativos que ajudam o motorista na operação do veículo. Além disso, é altamente econômico e menos poluente. Conforme o gerente operacional corporativo da Transportes Ouro Negro, Gledson Luiz Maciel, é importante haver uma renovação dos veículos, tendo em vista a melhoria dos serviços prestados pela empresa.

“Nossa operação é planejada para atender as diversas necessidades de um grupo de clientes exigentes. A frota da empresa é primordial para que possamos cumprir com os prazos acordados, para isso, precisamos de veículos seguros, eficientes e com custos aceitáveis. Além disso, a segurança para tripulação é primordial, os equipamentos precisam ser adequados as necessidades de conforto, segurança, desempenho e tecnologia de ponta”, frisa Maciel.

Ainda de acordo com o gerente operacional corporativo há quem arrisque dizer que o modelo 2017 é o mais moderno do mercado. Em comparação com a última aquisição da empresa no ano de 2011, o câmbio passou a ser automático com 12 velocidades e transmissão inteligente no qual o próprio sistema avalia a necessidade da troca de marchas sem necessitar da interferência do condutor.

Outra tecnologia refere-se a um dispositivo que memoriza a topografia da estrada, portanto, na viajem seguinte, o caminhão utiliza a mesma rota, otimizando o acelerador, as marchas e o freio motor para economizar combustível. Entre os demais benefícios do veículo estão os retrovisores que dão ao motorista uma ampla visão periférica. A cabine conta com uma estrutura maior e possui teto solar. Em casos de sinistros é possível sair da cabine pelo teto através de um dispositivo. O veículo conta também com freios abs, suspensão veicular avançada e rede de segurança para que o profissional não seja projetado fora do veículo.

“Este é o caminhão ideal para o nosso tipo de operação. Podemos dizer que é o melhor veículo da linha pesada”, destaca o supervisor de frota da empresa, Antônio Luiz Damin, que acrescenta que os novos caminhões são todos da linha pesada, já estão em operação e realizam trajetos longos. Todos os motoristas que receberam as novas ferramentas de trabalho foram capacitados para o manuseio responsável do veículo.

DOUGLAS SAVIATO

Adicionar comentário

Click here to post a comment