OBRAS

Assinada ordem de serviço para a troca do pavimento na Praça Benjamin Scussel, em Treviso

IMG 7692
Rafaela Maffioletti

Foi assinada na manhã de terça-feira, dia 22, a ordem de serviço para o início das obras de troca do pavimento na Praça Benjamin Scussel, no entorno do Coreto e no calçadão em frente ao comércio, em Treviso. A assinatura foi realizada pelo prefeito e vice-prefeito, Valério Moretti e Valentim Cimolim, respectivamente, na presença de Christian Fernandes, representante da empresa que irá executar o serviço.

A obra consiste em substituir o atual pavimento de contrapiso petit-pavê (pedras brancas e pretas) por lajotas de paver, em aproximadamente três mil metros quadrados de extensão, com início na ponte dos Imigrantes até a Avenida Professor José Abatti. A obra será executada através de uma emenda parlamentar de R$ 200 mil destinada pelo deputado federal Celso Maldaner, e com pouco mais de R$ 60 mil de recursos próprios do município.

A expectativa da Administração Municipal é inaugurar a obra da troca de pavimento e a Rua Coberta no aniversário de emancipação político-administrativo do município, no mês de julho. Para o prefeito Valério Moretti, as melhorias na Praça irão valorizar o comércio e beneficiar toda a população e visitantes.

“A obra será um complemento da Rua Coberta para embelezar a Praça, que é o coração do município. Pegamos a Praça em péssimas condições e as melhorias irão atrair visitantes de outros locais, que irão sair de Treviso com uma boa imagem. Agradeço ao deputado Celso Maldaner por destinar o recurso ao município”, disse o prefeito.

O montante para a obra foi encaminhado após os esforços do prefeito e do vice, que estiveram em Brasília para solicitar melhorias para a cidade. “O transtorno durante a obra será transitório, mas o benefício será permanente. A obra faz parte do nosso projeto para repaginar a Praça e dar uma nova cara para o município”, disse o vice-prefeito.

Ainda na assinatura da ordem de serviço, a Administração Municipal pediu a compreensão da comunidade por conta dos transtornos que serão gerados durante a obra.

Assinatura contou com a presença do secretário de Planejamento, Administração e Finanças, Ernany Moreti; do diretor do Samae, João Radael Pires dos Santos; do secretário de Educação, Gladson Tasca; do superintendente da Funtrev, Valtair Agenor da Silva; do engenheiro civil da prefeitura, Giovani Piacentini,  do presidente do Legislativo, Gessi Urbano; e dos vereadores Reginaldo Rizzati, Simoni Ruzza Ariatti e Zander Losso, e do representante da empresa vencedora da licitação para a obra, Christian Fernandes.

Adicionar comentário

Click here to post a comment