Esporte

Atleta sideropolitano é campeão Catarinense de Muay Thai

WhatsApp Image 2022 03 30 at 13.21.28
JATENE MACEDO – SIDERÓPOLIS NOTÍCIAS

Um esporte desafiador está cada vez mais ganhando espaço no município de Siderópolis. O Muay Thai, esporte de origem Tailandesa, fez mais um atleta sideropolitano trazer medalha para casa. Marcos Gustavo Ribeiro, 28 anos, lutou no último dia 19, na cidade de Barra Velha, ganhou duas lutas e se tornou campeão Catarinense de Muay Thai.

“O sentimento que fica é de dever cumprido e de muita felicidade. O foco foi colocado então comecei a treinar firme, o professor puxou treinos mais intensos na busca de resultados e com determinação consegui alcançar a vitória”, menciona o atleta.

Ribeiro pratica o esporte há três anos. Já participou de seis lutas, saindo com cinco vitórias e uma derrota. Foi campeão gaúcho em 2022, foi campeão no Warrior Combate em 2021 e campeão no Black Combate em 2020.

“Tenho algumas lutas pela frente, semiprofissional, e almejo lutar também algumas profissionais. Pretendo pegar uma no Rio Grande do Sul, em abril, e no Rincão em breve”, comenta Ribeiro.

O atleta pega firme nos treinamentos. O treinador Dhjone Luiz de Souza, da academia Guerreiros Team Siderópolis, dá apoio e incentivo ao lutador. “Para os campeonatos sempre busco treinar de duas a duas horas e meia diária, alternando com corridas e treinos de físico. Minha principal inspiração é meu professor que me trouxe a imagem do Muay, acabei conhecendo e gostando. Tenho como inspiração o professor Marcos, do Caravaggio, e também lutadores internacionais”, pontua Ribeiro.

O atleta deixa uma mensagem positiva de incentivo a quem não conhece o esporte. “É uma atividade física que serviu e serve muito pra mim e para várias pessoas. É preciso dar incentivo, não só aos adultos, como para crianças e adolescentes, e também acaba criando mais opções esportivas para a cidade e região”, menciona.

Ribeiro finaliza com agradecimentos. “Agradeço primeiramente a Deus, meus pais: Claudia e Neriberto, minha família, meu professor, ao professor Marcos Sheling, Rossana Bottini e Clever, Paulinho Goularte e Fabi Livramento, Cristiano Gonzáles e Sheila González, Carol e Dai, da Casa Sete Pub, aos meus companheiros e companheiras de treino, ao Irmão Erick Becker, Renan Feltrin e André Perovano e tambpem ao Governo Municipal de Siderópolis, que nos fortaleceu também”, finaliza.

Adicionar comentário

Click here to post a comment