Esporte

Atletas de Muay Thai de Siderópolis vencem disputas em campeonato no Balneário Rincão

WhatsApp Image 2022 04 27 at 17.45.48
REDAÇÃO SIDERÓPOLIS NOTÍCIAS

A equipe da academia Guerreiros Team Siderópolis participou no último sábado, dia 23, do campeonato WMO Brazil de Muay Thai – etapa SC, em Balneário Rincão. Três atletas entraram na disputa e trouxeram vitórias para o município.

Os atletas Marcos Gustavo Ribeiro, 28 anos, e Carlos Eduardo Nascimento da Conceição, o Kadu, de 20 anos, lutaram na categoria PRO AM e saíram vencedores. O atleta e treinador da academia, Dhjone Luiz de Souza, 30 anos, acabou ficando com o segundo lugar, lutando também na categoria PRO AM.

“Foi importante participar desse campeonato nacional pela visibilidade e pela oportunidade de conhecer atletas de Brasília, Minas Gerais, São Paulo, e outras cidades, para um possível encontro na seletiva da federação LCMTT para o campeonato mundial de MuayThai, do ano que vem, na Tailândia. Conseguimos apresentar um bom trabalho no campeonato e por isso já ganhamos pontos para a seletiva, deixou nossa academia e a cidade reconhecida dentro da WMO”, menciona o treinador Dhjone.

O atleta Kadu deu show no ringue e venceu a luta por nocaute técnico. “Busco conhecimento desde os 16 anos. Revendo o resultado que obtive nessa luta, vejo que estou conseguindo pôr em prática tudo que estou aprendendo durante esses anos. Essa vitória vem de incentivo para mim seguir em frente com meus objetivos e chegar onde pretendo, que é me tornar um lutador profissional de Muay Thai. Sou grato a família Guerreiros Team Siderópolis, por esta comigo em cada batalha, compartilhando conhecimento, e muito mais importante, deixando eu fazer parte dessa união que é a equipe”, pontua Kadu.

Marcos Gustavo também se sagrou campeão. O atleta já havia ganhado um campeonato no último mês na cidade de Barra Velha. “Mesmo que, inúmeros problemas apareçam, eu nunca devo parar de acreditar, acreditar no trabalho que estamos fazendo na academia, acreditar que é possível, mesmo em meio as dificuldades. Por isso eu digo: tem que acreditar”, elenca Gustavo.

Adicionar comentário

Click here to post a comment