Segurança

Bairro Tereza Cristina de Siderópolis adere ao programa Rede de Vizinhos da Polícia Militar

IMG 5942
REDAÇÃO SIDERÓPOLIS NOTÍCIAS

Com o objetivo de auxiliar e promover segurança entre as comunidades, a denominada “Rede de Vizinhos”, da Polícia Militar, abrangerá mais um bairro de Siderópolis, Tereza Cristina. Os moradores aderiram ao programa durante uma reunião para a implantação, realizada na noite dessa quarta-feira, 10. Ao todo são 49 redes de vizinhos espalhadas por toda a cidade, entre os bairros Rio Jordão Baixo, Santa Luzia, São Martinho, Ex-Patrimônio, Alto Rio Maina, Rio Fiorita, Centro, Vila São Jorge, Vila Beluno e a partir de agora Tereza Cristina.

Na reunião a PM, apresentou alguns objetivos do programa. “Aproxima a Polícia da comunidade, diminui os números de furtos e a resposta no atendimento das ocorrências é mais ágil, com a participação da população. O objetivo é fomentar parcerias e fortalecer relações interpessoais e a cidadania ativa dos bairros”, comentou o responsável pela rede de vizinhos em Siderópolis, comandante Everaldo Martins.

A Rede foi implantada no município no início de 2017 e além dela, a cidade conta com ronda escolar, rede de comércio e empresa protegida e o Conselho Comunitário de Segurança (Conseg).

Como participar da Rede de Vizinhos

De acordo com o comandante, para participar da Rede, a comunidade deve procurar a PM do município e solicitar que seja explicado como funciona o Programa. Logo após é marcado uma reunião de implantação, no bairro, com os moradores.

IMG 5942 1 IMG 5946 IMG 5948

 

Adicionar comentário

Click here to post a comment