Turismo

Barragem do Rio São Bento e Pedras do Castelo recebem atletas e trilheiros

O lago artificial formado pela Barragem do Rio São Bento, em Siderópolis, recebeu a terceira etapa do Circuito Catarinense de Stand up Paddle. Praticantes do esporte das categorias profissionais, amadores e funrace, equilibrados em suas pranchas, remaram com muita força em torno da torre da Capela São Pedro enquanto curtiam o cenário da Serra Geral.

Os atletas profissionais Aluã Rosa Ferreira, da Praia Sambaqui de Florianópolis, e Roseli Krepel Novloski de Guaratuba, situada no litoral do Paraná, foram os vencedores.

A tetracampeã catarinense Mara Prado foi a segunda competidora a completar os dez quilômetros e meio. “Apesar de não ter conquistado o primeiro lugar hoje, tenho pontos suficientes e já posso dizer que sou pentacampeã, antes mesmo da próxima etapa que acontecerá na Praia da Pinheira. O Aluã foi duas vezes vice-campeão e neste ano será o campeão. A pontuação que ele tem ninguém mais alcança”, informou Mara.

Maganhin
Sidertur
Delícias da Tay
Beto Auto Som

No período da tarde 35 trilheiros percorrem seis quilômetros na trilha que finaliza no ponto turístico conhecido como Pedra do Castelo.

Durante o domingo o Festival da Montanha ofereceu atividades de observação de aves, cavalgada, parede de escala, stand up paddle e yoga. As atividades iniciaram às 9 horas e terminaram às 17 horas.

ANA LÚCIA PINTRO 

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Topo