Turismo

Barragem do Rio São Bento e Pedras do Castelo recebem atletas e trilheiros

Stand Up Paddle 185

O lago artificial formado pela Barragem do Rio São Bento, em Siderópolis, recebeu a terceira etapa do Circuito Catarinense de Stand up Paddle. Praticantes do esporte das categorias profissionais, amadores e funrace, equilibrados em suas pranchas, remaram com muita força em torno da torre da Capela São Pedro enquanto curtiam o cenário da Serra Geral.

Os atletas profissionais Aluã Rosa Ferreira, da Praia Sambaqui de Florianópolis, e Roseli Krepel Novloski de Guaratuba, situada no litoral do Paraná, foram os vencedores.

A tetracampeã catarinense Mara Prado foi a segunda competidora a completar os dez quilômetros e meio. “Apesar de não ter conquistado o primeiro lugar hoje, tenho pontos suficientes e já posso dizer que sou pentacampeã, antes mesmo da próxima etapa que acontecerá na Praia da Pinheira. O Aluã foi duas vezes vice-campeão e neste ano será o campeão. A pontuação que ele tem ninguém mais alcança”, informou Mara.

No período da tarde 35 trilheiros percorrem seis quilômetros na trilha que finaliza no ponto turístico conhecido como Pedra do Castelo.

Durante o domingo o Festival da Montanha ofereceu atividades de observação de aves, cavalgada, parede de escala, stand up paddle e yoga. As atividades iniciaram às 9 horas e terminaram às 17 horas.

ANA LÚCIA PINTRO 

Pedras do Castelo 7 Pedras do Castelo 26 Stand Up Paddle 26 Stand Up Paddle 32 Stand Up Paddle 36 Stand Up Paddle 139 Stand Up Paddle 151 Stand Up Paddle 182 Stand Up Paddle 185

 

Adicionar comentário

Click here to post a comment