Colunistas

BBB choque de realidade

maycon coral 2

Começou mais um BBB e como de praxe já começaram as polêmicas. Nada anormal ou fora do que o globo busca com o BBB nos últimos anos. Foi o remédio que a emissora encontrou para melhorar a audiência que estava caindo a cada ano.

Com a chegada do politicamente correto e a moda do cancelamento virtual pensava-se que não seria mais possível ter o programa, pois, lá dentro da casa os participantes acabam se rebelando e cometendo alguma injustiça segundo a “lei do politicamente correto”. Isso causaria alguns transtornos para a emissora que perderia patrocinadores que não iam querer sua marca associada a este tipo de conteúdo “preconceituoso”.

A emissora no que lhe concerne contornar isso ao invés de parar com o programa ou policiar os participantes a serem politicamente corretos resolveu colocar mais lenha na fogueira e se tornar apenas uma “vitrine”. Por tanto hoje os participantes são julgados por tudo que fazem de errado sem a emissora opinar ou julgar, assim o BBB se tornou imune e não é responsabilizado pelos atos dos integrantes do programa. Fazendo disso algo lucrativo, pois, selecionar participantes com ideias, raças e sexualidades diferentes e coloca-los presos dentro de uma casa sendo jogados um contra os outros através de competições. Isso vira uma (bomba) relógio que hora ou outra estoura.

A edição 2021 não foi diferente disso tudo, talvez ainda mais polêmica pelo acrescento das redes sociais, pois, mesmo que você não queira assistir o BBB as notícias pipocam no seu Instagram, Facebook, e Whatsapp. Em pouco tempo o BBB vira assunto em todo país, e qual empresa não quer essa visualidade se tornando apenas uma “vitrine”? Isso é sucesso garantido.

Com todo esse sucesso do programa os participantes perceberam que poderiam trabalhar seu “marketing” pessoal dentro da casa. O prêmio em dinheiro já não é o mais importante, o valioso é se promover dentro da casa. Foi onde começou a lacração, as pessoas entram na casa para tentar parecer boas e justas, ou para perder algum rótulo que tinha fora do reality e isso acaba virando um teatro. Pessoas que dizem respeitar diferentes gêneros e opiniões, mas que discutem com quem tem conceitos opostos. Pessoas que querem lacrar a respeito de um assusto polêmico e acabam manchando toda uma luta de alguém que luta a anos de maneira séria por aquilo.

Para você que como eu não gosto de assistir o BBB, aconselho você ir no youtube ver somente as polêmicas e as brigas, tenho toda certeza que você terá um choque de realidade, com certeza verá como os valores vêm se invertendo, como o que era certo já não é mais e o que era errado se tornou certo. O pior de tudo é que isso não vale apenas para eles dentro da casa, pois, eles querem nos empurrar goela a baixo o que eles acreditam. Não a análise melhor no mundo do que BBB, ali você consegue ver com realidade para onde a humanidade está caminhando. Eu te proponho esta experiência. Só assista sentado para não cair.

WhatsApp Image 2020 07 13 at 09.59.37

Adicionar comentário

Click here to post a comment