CORONAVÍRUS

Blitz orienta moradores sobre uso obrigatório de máscara

blitz

Ação está sendo realizada por estagiárias da Secretaria Municipal de Educação

Estagiárias da Secretaria Municipal de Educação estão realizando uma blitz educativa pelas ruas de Siderópolis. A ação tem como objetivo conscientizar as pessoas sobre a obrigatoriedade do uso de máscara ao deixar a residência, conforme o Decreto Municipal 128, de 4 de maio de 2020.

“Esta ação é importante para reiterar a população sobre a obrigatoriedade do uso da máscara. Também serve de auxilio aos profissionais da Secretaria de Saúde, pois está sendo ressaltado sobre a importância do isolamento social e a higienização constante das mãos”, aponta o Coordenador da Vigilância Sanitária de Siderópolis, Jonas Comin.

Nas últimas semanas, o governo municipal realizou a entrega de cerca de 20 mil máscaras à população. No entanto, caso algum morador ainda não tenha recebido, a retirada do item de proteção pode ser feita na Unidade de Saúde mais próxima de sua residência.

O Decreto Municipal tornando obrigatório o uso de máscaras é válido por 90 dias. Ao longo deste período, estão dispensados de utilizar o item de proteção somente: as crianças menores de dois anos, pessoas com problemas respiratórios ou inconscientes e pessoas incapacitadas ou incapazes de remover a máscara sem assistência.

____

Marcelo de Bona – Diretoria de Comunicação

blitz

Adicionar comentário

Click here to post a comment