CÂMARA DE VEREADORES

Em Brasília, vereadores de Treviso solicitam recursos

Vereadores no gabinete do Senador Jorginho Mello
Rafaela Maffioletti – Câmara de Treviso

Na última semana, os vereadores Birilo Fenili (PSDB), Fábio Savaris (PSDB), Nelson Levati (PP) e Zander Losso (MDB) estiveram em Brasília para solicitar recursos para o município. Ao todo, os parlamentares protocolaram pedidos que somam mais de R$1 milhão em emendas para a saúde, obras, esporte e turismo.

Os vereadores Zander Losso e Fábio Savaris destacaram a união do Legislativo em busca de melhorias para o município. “Independente da bandeira partidária, todos nos receberam muito bem e isso é importante, pois a união de todos com certeza fica mais fácil para que a gente consiga recursos para a cidade”, disse Savaris.

Para o vereador Zander Losso, ir até Brasília é necessário para conhecer o funcionamento dos Ministérios, projetos e programas para solicitar recursos. “É importante a viagem, acho que anualmente a gente deveria fazer uma e com certeza vamos fazer. Quero agradecer a companhia dos vereadores e tivemos uma grande harmonia.”

Os parlamentares estiveram nos gabinetes dos deputados federais Celso Maldaner, Carlos Chiodini, Geovania de Sá, Hélio Costa, Carmen Zanotto e Daniel Freitas. Estiveram, ainda, nos gabinetes dos senadores Esperidião Amin, Dário Berger e Jorginho Mello.

“Fiquei muito feliz por termos sido tão bem recebidos pelo alto escalão da política do nosso país”, disse o vereador Nelson Levati.

O parlamentar Birilo Fenili agradeceu a disponibilidade dos deputados e senadores que receberam a Câmara de Treviso. “Quando se vai a Brasília, se vai com empenho e com dedicação porque tudo fortalece a nossa cidade”, finalizou.

Parlamentar solicita convênio para ativar câmeras de segurança

Em indicação apresentada na Sessão Ordinária de terça-feira, dia 31, o vereador Birilo Fenili (PSDB) solicitou ao Executivo a realização de um novo convênio com a Polícia Militar para ativar as câmeras de monitoramento. O parlamentar também pediu a instalação de novos equipamentos em pontos estratégicos do município.

“A presente ação possibilitará maior segurança para nossa população, inibindo práticas delituosas contra terceiros, bem como servindo de auxílio na preservação do patrimônio público”, justificou o parlamentar.

Para o presidente da Casa, vereador Luciano Miotelli (MDB), a instalação de câmeras pode auxiliar na fiscalização do trânsito, tornando as lombadas desnecessárias e melhorando a trafegabilidade no centro da cidade.

Vereador agradece por emenda para a saúde

O vereador Reginaldo Rizzati (MDB) utilizou o horário político para agradecer ao senador Dário Berger por destinar uma emenda parlamentar individual de R$150 mil para a Secretaria de Saúde de Treviso.

“Para viabilizar reformas, manutenção de equipamentos ou aquisição de insumos. O senador tinha prometido uma emenda para nós e hoje (terça-feira) depositou. É mais um dinheiro para a saúde que será utilizado em benefício de todos”, disse.

sessao 1 scaled

Adicionar comentário

Click here to post a comment