CÂMARA DE VEREADORES

Câmara de Treviso aprova quatro projetos de lei do Executivo

IMG 1067
Assessoria Câmara de Treviso

Os vereadores de Treviso aprovaram por unanimidade quatro projetos de lei do Executivo. As proposições foram apreciadas na noite de ontem, dia 22. A primeira matéria autoriza abertura de crédito adicional suplementar de R$ 70 mil para manutenção dos serviços da Proast. O segundo projeto trata do reajuste salarial e benefícios aos servidores públicos municipais.

A Casa também aprovou o projeto de lei que autoriza o município a parcelar créditos tributários inscritos em dívida ativa e conceder descontos sobre juros e multas.

“O contribuinte que pagou rigorosamente seus impostos não está sendo prejudicado, e o contribuinte que não teve êxito nos seus pagamentos tem uma certa isenção, benefício nos juros e multas, não é sobre a dívida”, explicou o presidente da Casa, vereador Luciano Miotelli.

A última proposição aprovada trata do licenciamento ambiental, controle, fiscalização e prestação de serviços.

Vereador fala do andamento da vacinação no município

No horário político, o vereador Fábio Savaris (PSDB) falou sobre a inclusão das lactantes e gestantes nos grupos prioritários para receber a vacina contra a Covid-19. O parlamentar esteve na Secretaria de Saúde para tratar do assunto.

O vereador pediu que a população procure a Unidade de Saúde para receber a vacina. “Segundo a Secretaria, a adesão está um pouco baixa e em alguns casos estão com dificuldade para entrar em contato com as pessoas”, disse. O parlamentar pediu mais uma vez conscientização da população.

Presidente fala sobre denúncias ambientais

As recentes denúncias ambientais realizadas contra o município foram abordadas pelo presidente da Casa, vereador Luciano Miotelli (MDB), durante o horário político. Segundo o parlamentar, as denúncias são relacionadas aos locais de extração de materiais.

Para o presidente, o caso prejudica o desenvolvimento das obras. “As cinco barreiras do município foram denunciadas, que são da gestão passada e estavam com as licenças e aptas a serem exploradas. E agora, em março, a ministra do STF julgou inconstitucional a forma de extração e é preciso fazer algumas alterações. Desde ontem, estamos com todas as barreiras do município impedidas de se realizar extração até que isso seja resolvido.”

Limpeza da Rodovia SC-446 em pauta

O presidente da Casa, vereador Luciano Miotelli (MDB) procurou o Executivo para solicitar a limpeza da rodovia SC-446. Segundo o edil, o serviço foi realizado em parceria com a Carbonífera Metropolitana.

O assunto foi abordado em sessões anteriores pelos vereadores Nelson Levati (PP) e Fábio Savaris (PSDB). Os parlamentares falaram da poeira e da lama que ocasionava problemas na via após a revitalização da estrada que dá acesso às carboníferas do município.

Adicionar comentário

Click here to post a comment