Infoway Cabeçalho
Turismo

1ª Caminhada Memórias de São Pedro é neste domingo em Siderópolis

Sessenta pessoas estão sendo aguardadas no próximo domingo, dia 4, para a 1ª Caminhada Memórias de São Pedro. O evento é promovido pelo Instituto Allouata, de Treviso, e conta com a parceria da Pousada Fazenda São Lourenço, localizada na estrada Geral do Rio Jordão Alto, em Siderópolis, local de partida e chegada da caminhada. Após a trajeto de aproximadamente nove quilômetros será servida uma costela de chão.

O nome do evento foi inspirado no livro “Memórias de São Pedro” dos autores José Carlos dos Santos Junior e Micheli Ribeiro Luiz. Os escritores narram os relatos das pessoas que moravam na parte da comunidade de São Pedro onde está construída a barragem do Rio São Bento, no município de Siderópolis. Conta a história desde a fundação iniciada em 1890 até o momento em que as famílias tiveram que sair do lugar para a construção da obra.

O presidente do Instituto Allouata, Paulo Cadallora, confeccionou os cajados de madeira que serão entregues aos participantes. Eles foram decorados e personalizados com um desenho que representa o campanário da antiga igreja, hoje submersa pelas águas, mas que ainda o exibe no meio da barragem. “Queremos fazer caminhadas temáticas, contando um pouco da história e da cultura das comunidades. O ecoturismo vai além de contemplar a natureza, é um momento de integração com o lugar e de preservar memórias importantes para a identidade de cada região”, explicou Cadallora.

Delícias da Tay
Sidertur
Beto Auto Som
Anuncie

Interessados em participar devem entrar em contato com o Instituto Allouata pelo whatsapp (48) 98841-7223. O valor da inscrição é de R$ 60,00 e inclui o almoço.

A inscrição também poder ser feita pelo link:

https://www.ticketagora.com.br/e/Memorias-De-Sao-Pedro-28447?fbclid=IwAR3IZ9pteUlE4m1SvJHlmd2_IOeXfnMjjIMXTHndBj3nwxJb2jm8VubF9aY

O que

1ª Caminhada Memórias de São Pedro

Quando

04 de agosto de 2019

Horário

Horário e ponto de encontro: 09 horas – Fazenda São Lourenço – Jordão – Siderópolis

Km

Aproximadamente 9 km

Atenção!

Os carros devem ficar antes da subida da Fazenda, no terreno ao lado esquerdo.

O que levar?

Mochila pequena com água e lanche leve, fruta, barra de cereal, etc. Levar repelente e protetor solar. Roupas leves, calça comprida e calçados confortáveis

Importante

Levar um calçado sobressalente, pode ser até um chinelinho, para pós caminhada.

O almoço será servido ao final da caminhada, costela, pão e salada (incluídos no valor da inscrição).

No local haverá venda de bebidas (não incluídas no valor). Só será aceito dinheiro.

Previsão do tempo

A previsão do tempo é boa, sem chuva, mas com baixas temperaturas. Será quase inevitável molharem os pés ao final da trilha. Quem quiser ir de galochas é uma boa opção.

Limpeza

Traga todo seu lixo de volta, contemple a natureza e respeite as orientações dos condutores.

Esta trilha também é inédita. Aproveitem o dia, faça novas amizades e desfrutem da natureza.

TEXTO: ANA LÚCIA PINTRO

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Topo