Doação

Campanha do Agasalho em Treviso finaliza com mais de 60 famílias beneficiadas

CAMPANHA DO AGASALHO TREVISO 2

A Promoção e Assistência Social de Treviso foi a responsável pela organização e distribuição das peças

A Promoção e Assistência Social de Treviso (Proast) e a secretaria de Assistência Social de Treviso não deixaram passar em branco a Campanha do Agasalho 2020. Com o frio que fez nos últimos dias, e a temperatura chegando aos 2ºC na região, as peças arrecadadas serviram de aconchego para as mais de 60 famílias de Treviso. E em meio a pandemia do Covid-19 a escolha das roupas e calçados precisou seguir muitas regras impostas pela vigilância sanitária e epidemiológica do município.

“Foram autorizadas apenas três pessoas dentro do espaço reservado para a campanha do agasalho, todas deveriam estar de máscaras, utilizar o álcool em gel, e para a escolha das peças deveriam estar de luvas. Já quem aguardava pelo lado de fora deveria respeitar o distanciamento exigido”, ressaltou a diretora executiva da Proast, Ladi Pirola.

Mais de 10 pontos de coletas foram espalhados pela cidade para conseguir as arrecadações. Após o término da campanha as roupas, sapatos e acessórios que sobraram foram destinados ao Cras, o Centro de Referência de Assistência Social, para o auxílio às pessoas que precisarem futuramente.

“A campanha deste ano foi realmente um sucesso. E em meio a tudo isso que vem acontecendo só reforça nosso papel que é de ajudar o próximo e dar o suporte como uma entidade de assistência social. Por mais um ano podemos dizer que é dever cumprido. E nosso trabalho continua, não podemos parar”, enfatizou a presidente de honra da Proast, Aline Biava Comin.

___
FOTOS: DIVULGAÇÃO
TEXTO: ASSESSORIA DE IMPRENSA VOLUNTÁRIA DA PROAST DE TREVISO

 

Adicionar comentário

Click here to post a comment