Solidariedade

Campanha Cobertor Solidário contemplará cerca de 60 famílias em vulnerabilidade social

WhatsApp Image 2021 07 01 at 14.27.09
Jessica Rosso – Departamento de Comunicação Prefeitura de Siderópolis

Iniciou na última sexta-feira, dia 2, a entrega das doações da campanha Cobertor Solidário para as famílias em vulnerabilidade social de Siderópolis. A Campanha é promovida pela Rede Laço do Estado de Santa Catarina, e foi aderida pelo município de Siderópolis, através da Secretaria de Assistência Social em parceria com a Associação Feminina de Assistência e Bem Estar Social de Siderópolis (AFABESS). Cerca de 60 famílias serão contempladas.

A entrega ocorreu para as famílias cadastradas na pasta do município. Na quinta-feira, dia 1º de julho, a AFABESS fez o recolhimento das últimas doações nos pontos de coleta e entregou à equipe da Assistência Social que fará a distribuição durante o dia de hoje no Centro Social Urbano.

Foram arrecadados ao todo, 67 cobertores, mantas e edredons. “A campanha foi dentro do esperado”, afirmou a presidente de honra da AFABESS e primeira-dama, Cristiane Correa Salvaro. “Devido a frente fria que está prevista começamos a entrega nesta sexta-feira. O Cras entrou em contato com as famílias e elas estão sendo recebidas durante o dia de hoje em horário agendado, para que não haja aglomeração no local. Estaremos entregando agasalhos que foram doados pela população também”, completou.

O prefeito Franqui Salvaro agradeceu a todos que se dispuseram a ajudar com doações e também aos que participaram cedendo espaço como ponto de coleta. “Esse trabalho em conjunto trouxe um resultado muito positivo, e o mais importante é que vai atender às necessidades de muitas famílias do nosso município. Obrigado a todos”. Durante a campanha que ocorreu durante todo o mês de junho participaram como locais de arrecadação: a Prefeitura Municipal de Siderópolis, o Centro Social Urbano, a E.E.B.M Aurora Peterle, a E.E.B.M Miguel Lazzarin, o C.E.I Criança Cidadã, o Colégio Dom Orione, a Loja Gorete Modas, a Cooperca, e a Padaria da Andreia (no Rio Fiorita).

Adicionar comentário

Click here to post a comment