Saúde

Campanha da Influenza inicia no dia 12 de abril e funcionará por etapas

campanhas de vacinacao
Jessica Rosso – Departamento de Comunicação Prefeitura de Siderópolis

Vigilância Epidemiológica de Siderópolis participou de reunião para tratar sobre o assunto

A Vigilância Epidemiológica de Siderópolis participou de uma reunião sobre a Campanha da Influenza, que terá início no próximo dia 12 de abril. Em 2021, a campanha será feita por etapas. Cada grupo prioritário terá uma data para a imunização.

A medida visa evitar o acúmulo de pessoas nas unidades de vacinação. Crianças, gestantes e puérperas serão os primeiros a serem beneficiados.

“A vacinação da Influenza em tempos de pandemia vem com um papel ainda mais importante. A imunização permitirá a prevenção do surgimento de complicações decorrentes de doenças respiratórias, óbitos e sobrecargas nos serviços da Saúde. Além disso, a imunização possibilita ao corpo lutar contra a doença, reduzindo a quantidade de pessoas com sintomas que podem ser confundidos com os da Covid-19”, explica a secretária de Saúde Janaína Bertan Warmling. As datas para a imunização de cada grupo serão divulgadas nos próximos dias.

O prefeito de Siderópolis Franqui Salvaro enfatiza a importância da campanha para a população que visa a prevenção contra a Influenza. “A campanha tem justamente o objetivo de fazer o reforço anual e vamos trabalhar para que a meta seja atingida. O chefe do Executivo também reforça os cuidados contra a Covid-19, como o uso de máscara, álcool gel e distanciamento social.

Adicionar comentário

Click here to post a comment