Comunidade

Campanha “Troca do Bem” bate recorde e arrecada 400 pacotes de fraldas geriátricas

Troca do Bem 3

Colaboradores da Betha Sistemas uniram-se e fizeram bonito durante a quarta edição da “Troca do Bem”. A ação, que tem o objetivo de auxiliar instituições beneficentes, consiste na troca de brindes da empresa por fraldas geriátricas. Desta vez, a campanha alcançou seu recorde, chegando a 400 pacotes arrecadados nas sete filiais, Matriz e Desenvolvimento. A entrega das unidades de Criciúma foi realizada nesta semana, ao Asilo Cantinho do Idoso. As demais filiais participantes entregarão nos próximos dias.

Para diretora do Asilo, pastora Fátima, doações assim são essenciais para manter o trabalho realizado na instituição, que tem 19 anos de história. “Contar com o auxílio da comunidade é essencial para continuarmos atendendo. Sem isso, o trabalho seria muito mais árduo. Aqui temos pessoas de 38 a 102 anos, que precisam de carinho, atenção e cuidados especiais”, enfatiza ela, ao comentar que, por mês, são utilizados cerca de 20 pacotes de fraldas geriátricas. “Por alguns meses não vamos precisar nos preocupar com isso. Estamos felizes demais por ter sido lembrados em uma ação tão especial”, comenta a pastora.

Conforme a analista de Recursos Humanos da Betha, Bruna Bez Batti, aliar solidariedade e corporativismo é uma excelente maneira de motivar os colaboradores, mostrando que é possível realizar boas ações dentro da empresa e, com isso, ajudar as pessoas que necessitam. “Desafiamos os nossos colaboradores a superar a marca do ano passado, quando arrecadamos 292 pacotes. Eles atenderam ao chamado e nos surpreenderam, totalizando 400 unidades. Isso nos faz mais fortes, deixa os profissionais ainda mais unidos”, pontua a analista.

Mobilização nas filiais garante sucesso da ação

Com 30 profissionais, a filial Rio do Sul superou todas as metas. No total, a arrecadação na unidade chegou aos 130 pacotes, e a instituição auxiliada será a Conferência de São Vicente de Paulo. O analista de Suporte e Implantação Valter Henrique Schutze conta, animado, que toda a equipe se engajou na causa. “Ano passado eu ajudei com seis pacotes, e desta vez decidi doar 10. Os outros colegas trouxeram três, cinco, 11 de cada, e assim conseguimos alcançar este número tão bacana. Estamos muito contentes com o resultado, e vimos que juntos, podemos fazer muito por quem precisa”, explana Valter.

As demais filiais da empresa também participaram da campanha e, juntas, arrecadaram mais 51 pacotes (18 em Chapecó, 10 em Caxias do Sul, 10 em Uberlândia, 7 em Palhoça e 6 em Curitiba).

LUANA MELLO – SAMIRA PEREIRA

Adicionar comentário

Click here to post a comment