Religião

Católicos lotam igreja Nossa Senhora aparecida para celebração do Cerco de Jericó

IMG 3282

É a quarta edição do evento e além das missas os fiéis realizam adoração na igreja Matriz, no centro de Siderópolis. (Fotos: Pascom Siderópolis)

A comunidade católica de Siderópolis está reunida no IV Cerco de Jericó. A celebração dos sete dias e sete noites de orações iniciou no último domingo, 23, e lotou a Nossa Senhora Aparecida, no centro da cidade. Até o dia 30 de julho, os fiéis poderão participar das missas e adorações.

De acordo com a organização do Cerco de Jericó são 24 horas de oração e as missas realizadas no período da noite são as mais movimentadas. A missa de encerramento no domingo iniciará às 17 horas.

Na tarde dessa quarta-feira, 26, os fiéis participaram da missa em honra a Santa Ana, São Joaquim e Nossa Senhora da Saúde e rezaram pelos avós com o bispo da Diocese de Criciúma, Dom Jacinto Flach. “Os avós devem incentivar os netos a participarem das missas. Muitas vezes os pais precisam trabalhar e a responsabilidade de educar é do avô ou avó. Por isso é importante essa herança religiosa nunca se perca”, afirmou.

Origem do Cerco de Jericó

Tudo começou na Polônia, em 1979, quando alguns piedosos organizaram a primeira edição. O nome se deu por conta de que no Antigo Testamento, depois da morte de Moisés, Deus escolheu Josué para conduzir o povo hebreu.

Deus disse a Josué que atravessasse o rio Jordão com todo o povo e tomasse posse da Terra Prometida. Ora, a cidade de Jericó era ma fortaleza inexpugnável.

IMG 3299

As celebrações serão realizadas até sábado a partir das 19 horas e no encerramento a partir das 17 horas. Confira a programação completa:

WhatsApp Image 2017 07 24 at 13.39.44

REDAÇÃO

 

Adicionar comentário

Click here to post a comment