Colunistas

Cinco moradores de Siderópolis já caíram no novo golpe do cartão bancário

Giseli Cecconi

Com a chegada da pandemia, inúmeros golpes estão sendo praticados. O mais recente, É O GOLPE DO CARTÃO BANCÁRIO CLONADO, que lesou cinco moradores de Siderópolis. Fique atento!

Estelionatários, entram em contato com a vítima dizendo que alguém tentou utilizar o cartão bancário em outra cidade. Com isso, eles orientam a vítima a ligar para o 0800 que fica atrás do próprio cartão da vítima e solicitar o bloqueio da conta.

A vítima acredita ser verdade, pois liga para o 0800 que realmente consta atrás de seu cartão.

A sofisticação do golpe é tamanha que criminosos usam softwares para simular músicas de espera de bancos e som ambiente de call center, e retém a linha telefônica da vítima.

O estelionatário, se passando por funcionário do banco, pede para a vítima digitar a senha do banco no teclado do telefone e informa que o cartão deverá ser quebrado, colocado dentro de um envelope lacrado pela própria vítima e entregar a um motoboy que irá até a casa da vítima.

O motoboy, que na verdade é o estelionatário chega na casa da vítima uniformizado e até com crachá do banco.

Com isso, a vítima facilmente entrega o cartão quebrado ao estelionatário, que em seguida recupera o chip e com a senha que a vítima informou digitando no teclado do telefone, vai até uma agência na cidade vizinha e faz transferências, saques etc.

Infelizmente, o golpe é muito perfeito e está fazendo muitas vítimas. Fiquem atentos. Procurem sempre seu gerente, vá direto na agência bancária. Nunca forneça suas senhas à estranhos.

Em caso de dúvidas, converse com seu advogado de confiança.

Adicionar comentário

Click here to post a comment