Especial

Como dar uma virada em 2018

34419 w840h0 1481232232shutterstock 167410574

É preciso se tornar uma pessoa otimista e definir metas, explica coaching

Emagrecer, parar de fumar, praticar mis atividades físicas e mudar de emprego, ou conseguir um novo, são desejos que figuram na lista de milhares de pessoas que pensam em dar uma guinada na vida sempre que começa um novo ano. Muitas pessoas conseguem colocar em prática suas resoluções de Ano Novo, mas muitas acabam se perdendo no caminho.

Para a coach Bibianna Teodori, a base da transformação começa pela definição de metas e por uma mudança na forma de ver a vida. A pessoa precisa ser mais otimista.

“Uma pessoa otimistas, na prática, não ignora a realidade cheia d problemas, mas tem uma perspectiva diferente, procurando recursos que permitam alcançar os resultados desejados. É conhecer a si e as variáveis que controlam seu comportamento, suas emoções e limites. E, além disso, entender que há problemas no mundo”, afirma.

Partindo do autocontrole das emoções, fica mais fácil procurar soluções para as adversidades. A pessoa otimista vê sempre as dificuldades pelo lado mais favorável.

Bibianna ressalta que enquanto o otimista é confiante, positivo e esperançoso, o pessimista não procura caminhos diferentes, perde oportunidades, negligencia problemas que precisam ser resolvidos, não toma medidas para melhorar seus relacionamentos e qualidade de vida.

O primeiro passo para se tornar uma pessoa mais otimista em 2018, explica, é tomar a decisão de ser otimista.

JATENE MACEDO COM A COLABORAÇÃO: DIÁRIO DE NOTÍCIAS

Adicionar comentário

Click here to post a comment