Artigo

Como preparar a casa para a chegada do primeiro filho?

foto 9

Um dos desafios dos pais de primeira viagem é adaptar a casa para o bebê que está chegando.

Tão importante quanto saber o sexo do bebê ou preocupar-se com o seu enxoval, a mamãe e o papai precisam ficar atentos aos mínimos detalhes na hora de receber seu primogênito em casa. Este artigo traz informações valiosas sobre ajustes que precisam ser feitos com o intuito de garantir a segurança e preservar a saúde do seu filho, seja em sua casa atual ou caso esteja procurando como vender um apartamento e procurar por um novo com mais espaço para o novo membro da família.

  1. Proteja o bebê dos móveis da casa

Hoje em dia existem protetores emborrachados dedicados à segurança das crianças. Você pode usá-los para proteger quinas, acabamentos pontiagudos e tudo mais que possam apresentar risco. Outro ponto que merece a sua atenção na hora de receber o bebê são as tomadas. Compre protetores para evitar choques, mas evite os coloridos pois podem mais chamar a atenção que evitar o contato.

  1. Invista em uma babá eletrônica

Uma grande aliada nos primeiros anos, a babá eletrônica é indispensável para os momentos em que você não está perto para ver o que está acontecendo. É preciso entender que não é possível ficar perto do bebê em 100% do tempo e por isso, investir em uma ótima babá eletrônica pode te ajudar no dia a dia. Existem diversos modelos disponíveis no mercado que vão desde as mais simples até as mais modernas, equipadas com conexão Wi-Fi, acesso via aplicativo, compartilhamento em redes sociais e imagens em alta definição.

  1. Atenção aos objetos perigosos

Parece algo simples de se resolver, mas a verdade é que só nos damos conta da quantidade de itens não adequados na presença de crianças quando chega o primeiro filho. Entre os objetos que merecem maior atenção estão peças menores de brinquedos, enfeites compostos de material quebrável como vidro e itens perigosos na cozinha como talheres, copos e sobretudo com o fogão. Deixe produtos de limpeza e medicamentos sempre em lugares altos, distantes das mãos dos pequenos.

  1. Uma decoração caprichada

Nada funciona tão bem como uma mensagem de boas vindas que uma decoração pensada com carinho para o quarto do bebê. As ideias lúdicas e com temática infantil acolhem a criança e tornam-se úteis com o tempo pois deixam o convívio mais leve e divertido. Este é o espaço onde o seu filho ficará mais tempo portanto é necessário um cuidado especial na hora de escolher os elementos que o compõem para que o dia a dia seja o mais agradável possível.

  1. Mas pense também na funcionalidade!

Além da decoração, é importante pensar nos aspectos funcionais do quarto do bebê. Utilize móveis com mais de uma finalidade como uma cômoda mais alta que também pode servir de bancada e trocador. Outra ideia que pode facilitar a rotina diária é a escolha de certos itens pensando na sua comodidade. É o caso de um berço mais alto (sua coluna irá agradecer!) e de uma cadeira de amamentação que traz mais conforto para você e para ele.

A chegada do primogênito exige uma atenção muito maior pois é o primeiro contato da família com cada passo do processo. Quanto mais informações vocês terem à disposição, menos preocupações e mais momentos agradáveis ao lado do ser humano mais importante de suas vidas!

Adicionar comentário

Click here to post a comment