Turismo

Como viajar para Europa com uma passagem aérea barata

passagem aérea a Europa

Europa, um destino sonhado por muitos viajantes, que merece muita atenção, porque organizar uma bela viagem para o Velho Continente requer concentração e dedicação. Entre os primeiros itens, conseguir uma passagem aérea barata será importante, para depois procurar a hospedagem e, finalmente, escolher as excursões e passeios.

A ansiedade por definir os destinos vira adrenalina, parece que os dias não alcançam para fazer tudo o que aparece na mente: Portugal, França, Espanha, Alemanha… É claro que Lisboa, Paris, Madrid, Berlim, surgem como as cidades maravilhosas para percorrer, mas também surgem Londres, Roma, Amsterdã… e tantas outras capitais européias, que só uma passagem aérea barata não será suficiente!

Por isso, é fundamental manter a calma e o raciocínio: é melhor permanecer uns quatro dias em cada cidade, para poder conhecer os lugares mais tradicionais de cada uma, e fazer tudo com calma. E só então fazer o cálculo do tempo de viagem e a divisão correspondente por cidade. Se não der para visitar todas, já haverá uma nova oportunidade!

Com uma passagem aérea barata, valem as seguintes recomendações:

Estas recomendações são válidas para qualquer destino e qualquer tipo de viagem.

  • Pesquisar se o destino que será visitado exige a aplicação de alguma vacina.
  • Checar se há necessidade de algum visto.
  • Procurar saber a voltagem do destino, para saber se é preciso levar adaptadores de corrente elétrica para os aparelhos eletrônicos (celular, câmera fotográfica, tablet, etc.)
  • Levar os medicamentos que o passageiro costuma usar.
  • Se informar sobre o clima no período da viagem, para saber que tipo de roupas levar na mala.

Mas sze a sua viagem for especificamente para Europa, vale a pena prestar atenção aos seguintes conselhos que poderão facilitar a sua vida durante a viagem:

Se você vai viajar para diversas cidades da Europa, uma boa opção para se locomover é em avião, pois os vôos dentro da Europa são bem econômicos. Mas se não há aeroporto na cidade para onde você for, o trem é a opção recomendada. Os trens na Europa são fantásticos e é a forma mais comum de viagem por lá.

Pontualidade. Na Europa, tudo funciona na hora marcada. Se a sua passagem indica “19:31hs”, é porque vai sair nessa hora, nunca 19.32! Portanto, seja pontual.

Viajando entre os países europeus, você não precisará fazer trâmites de imigração, pois estará viajando dentro do Espaço Schengen.

Se for um viajante que gosta de gastronomia, experimente os pratos típicos de cada cidade. Será uma experiência inesquecível!

Escolha as excursões e passeios antes de viajar, para não perder tempo no destino. Compre os ingressos via internet. Dessa forma, você evitará também as longas filas para entrar em museus, palácios e lugares históricos.

Leve no seu celular uma aplicação de tradução. Isso irá facilitar muito na hora das compras ou das perguntas que precise fazer na rua, se não domina a língua do país que estiver visitando.

Adicionar comentário

Click here to post a comment