Economia

Comunidade Terapêutica Rosa de Saron e PIAA poderão contar com recurso estadual

foto6 1
????????????????????????????????????

Vistoria tem como objetivo a pré-qualificação do contrato de R$ 10 mil ao mês  com vigência de um ano

O secretário Executivo da Agência de Desenvolvimento Regional de Criciúma, João Fabris assinou nesta sexta-feira,11, o relatório de vistorias realizado pela ADR com as nove instituições de acolhimento de pessoas com dependências psicoativas pré-aprovadas para receber recursos através da secretaria de Estado da Saúde.

A ação de vistoria aconteceu em cumprimento ao Ato nº 1545 de 26 de julho de 2017 do Governador Raimundo Colombo, e teve como objetivo a habilitação e pré-qualificação destas entidades antes da celebração do contrato de R$ 10 mil mês para custeio e manutenção com vigência de um ano. “Tivemos um saldo positivo nestas vistorias. As nove comunidades já selecionadas passaram em nosso check list e agora o relatório segue para Florianópolis para a celebração do contrato”, explicou o secretário João Fabris.

A assinatura dos relatórios aconteceu no auditório da ADR e contou com a participação dos nove presidentes além de secretários municipais de saúde e equipe que participou da fiscalização. “Onde estariam estes homens e mulheres atingidos pela droga e o álcool, se não fossem as comunidades terapêuticas? Trabalhamos em três áreas diretas recolhendo, tratando e devolvendo para a sociedade com potenciais produtivos”, declarou o presidente da Comunidade Terapêutica Desafio Jovem, Vânio de Oliveira.

Para a realização das vistorias, foi necessário montar uma equipe composta pelo secretário Regional, o gerente Regional de Saúde, e representantes da equipe de vigilância sanitária, equipe de controle avaliação e auditoria, Policia Militar e Conselho Estadual de Entorpecentes. “Tivemos dez dias pra cumprir o decreto do governador e estamos devolvendo em tempo hábil para que estas comunidades possam continuar desempenhando este papel fundamental na sociedade. São pequenos recursos que eles recebem e estão salvando vidas”, comentou o gerente Regional de Saúde, Fernando de Fáveri.

Na regional de Criciúma, nove comunidades estão pré-aprovadas, o Centro de Recuperação Vida Jovem e Comunidade Terapêutica Casa de Restauração no município de Balneário Rincão, Comunidade Terapêutica Águas Vivas e Comunidade Terapêutica Desafio Jovem (matriz e filial) em Criciúma, Centro de Tratamento de Adicções em Içara, Comunidade Terapêutica Luz no Vale em Nova Veneza, Comunidade Terapêutica Rosa de Saron em Siderópolis e o PIAA – Programa Institucional Aluno Aprendiz localizado em Treviso.

Adicionar comentário

Click here to post a comment