Educação

Conae nas escolas: comunidade escolar realiza estudo das estratégias das metas do Plano Municipal de Educação

WhatsApp Image 2021 10 26 at 09.45.05
Jessica Rosso – Departamento de Comunicação Prefeitura de Siderópolis

Em Siderópolis, a comunidade escolar está realizando um estudo das estratégias das metas do Plano Municipal de Educação (PME). Nesta terça-feira, dia 26, e quarta-feira, dia 27, diretores e professores da Rede Municipal de Ensino, e representantes da Secretaria de Educação, realizam encontros no Centro de Educação Infantil Criança Cidadã, para discutir sobre 21 metas. Além da Rede Municipal, outras unidades escolares realizam os encontros com uma programação própria.

De acordo com a coordenadora pedagógica Denise Nunes, o Conae na Escola é um momento de estudo do PME em que a comunidade escolar analisará as metas e as estratégias e elaborará possíveis ações, buscando melhorias e avanços para a consolidação de tais metas.

Leitura e aprovação do regimento e palestra

No dia 4 de novembro, ocorre a 4ª Conae Siderópolis. O evento terá início às 8h30 e será realizado no auditório do Colégio Dom Orione. Neste dia será feita a leitura e aprovação do Regimento da Etapa Municipal da IV Conae/Siderópolis – 2021. Além disso, haverá uma palestra com o tema:  Conferência de Educação e compromisso com o futuro da educação brasileira. Neste dia também ocorre as plenárias de eixos e eleição de delegados municipais que participarão da etapa regional da Conae.

Participam da programação neste dia, o Poder Público, segmentos educacionais, setores sociais, entidades que atuam na área da educação e todos os profissionais e pessoas dispostas a contribuir com a melhoria da educação.

Confira a programação do dia 4 de novembro:

08h30 – Coffee Break e credenciamento, por meio de formulário eletrônico.

09h – Mesa de Abertura. Leitura e aprovação do Regimento da Etapa Municipal da 4ª Conae/Siderópolis – 2021. Palestra Tema: Conferência de Educação e compromisso com o futuro da educação brasileira.  Palestrante Gislene dos Santos Sala.

13h30 – Plenárias de eixos: Apresentação da Metodologia. Direcionamento para salas de eixo.

16h – Retomada para a plenária final e aprovação das emendas não aprovadas nas plenárias de eixo. Eleição de delegados por segmento

Sobre o Conae 2022

Conae é um espaço democrático aberto pelo Poder Público e articulado com a sociedade para que todos possam participar do desenvolvimento da Educação Nacional.

Por meio da Conae, o Fórum Nacional da Educação – FNE e o Ministério da Educação – MEC buscam garantir um espaço democrático de discussão e de preservação da qualidade social da Educação Pública.

Este ano a Conae será realizada em Brasília nos dias 23, 24 e 25 de novembro de 2022 e tem como tema: “Inclusão, equidade e qualidade: compromisso com o futuro da educação brasileira”.

WhatsApp Image 2021 10 26 at 09.45.09 WhatsApp Image 2021 10 26 at 09.45.07 WhatsApp Image 2021 10 26 at 09.45.05

Adicionar comentário

Click here to post a comment