Geral

Concluídos os trabalhos de abertura da rua Olívia Ronchi em Vila São Jorge

22491467 1449113578490675 6733177049114671888 n

Distância de apenas 1,2 quilômetro poderá ser pavimentada em parceria entre Siderópolis e Criciúma

O Governo de Siderópolis concluiu a reabertura da rua Olívia Ronchi, na comunidade de Vila São Jorge, e reduziu a distância até Criciúma, com apenas 1,2 quilômetro para chegar ao bairro São Marcos. Além de encurtar a distância, a passagem, que estava fechada há mais de oito anos, deve impulsionar o comércio da Vila, que já recebe muitos clientes do município vizinho.

“Essa é uma ligação que já foi muito utilizada e nosso objetivo é resgatar a história e criar novas alternativas de desenvolvimento, além de atender a solicitação da própria comunidade, que ganhou um acesso bem estruturado”, destacou o prefeito Hélio Cesa, o Alemão, que teve a parceria do Grupo Salvaro para a realização da obra e fez questão de agradecer pessoalmente o presidente da empresa, Henrique Salvaro. “O poder público necessita da parceria da população para a realização dos projetos e nessa obra recebemos apoio incondicional do Grupo Salvaro, que nos auxiliou com equipamentos durante o processo de abertura. Nosso muito obrigado pela parceria”, concluiu o prefeito.

Já Henrique Salvaro, que reside em Vila São Jorge e tem parte de seus funcionários também residindo na comunidade, devolveu os cumprimentos pelo trabalho que vem sendo feito pelo governo e colocou-se novamente à disposição para outros projetos em conjunto. “Essa ligação com São Marcos já está sendo muito utilizada. Somos parceiros do município de Siderópolis”, afirmou Salvaro.

Pavimentação asfáltica – De acordo com o prefeito Alemão a ligação poderá ser pavimentada com asfalto. A possibilidade passa por nova parceria, dessa vez com o município de Criciúma. “Já conversamos com o prefeito Clésio Salvaro, que acaba de adquirir uma usina de asfalto, sobre a vontade que temos de pavimentar alguns acessos a Criciúma, como esse da Vila, do Alto Rio Maina e também Montenegro”, afirmou o prefeito, acrescentando que o assunto teve aceitação do prefeito de Criciúma e deve ser retomado em breve.

DSC 0005 1

SIMONE COSTA 

Adicionar comentário

Click here to post a comment