Geral

1ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa será nesta segunda-feira em Siderópolis

2437721
TEXTO: JATENE MACEDO / FOTO: EDUARDO SCUSSEL

O Governo de Siderópolis, por meio da Secretaria de Assistência Social, e o Conselho Municipal do Idoso (CMI), realizarão a 1ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa. O evento está marcado para a próxima segunda-feira, 25, à partir das 13 horas, no Centro Social Urbano, centro da cidade.

O Desafio de Envelhecer no Século XXI e o Papel das Políticas Públicas será o tema da conferência, que norteará as discussões sobre a realidade do município. O resultado será encaminhado para as Conferências Estadual e Nacional.

O prefeito Hélio Cesa, o Alemão, ressalta a importância da presença da população no evento. “Servirá de suporte para que possamos definir a realidade e as demandas de Siderópolis. A população está envelhecendo a cada ano e já iniciamos a preparação para acolher essa faixa etária”, afirmou o prefeito, acrescentando que “estão em andamento diversas obras para atender a Terceira Idade, além de projetos esportivos e sociais, direcionados para esse público”.

A secretária de Assistência Social, Gladys Lenuzia Kestering, também destaca a importância da conferência. “O tema em si já aponta que temos desafios que precisam ser definidos e cumpridos para atender os idosos. O poder público tem responsabilidades e a população deve cumprir seu papel de apontar as necessidades, por isso a importância da participação de todos”, enfatizou a secretária.

2437721

Adicionar comentário

Click here to post a comment