Segurança

Confira algumas dicas para não dormir no volante

POR: JATENE MACEDO – JORNALISMO SATC

Segundo a Associação Brasileira de Medicina de Tráfego (Abramet) a sonolência e a fadiga são causas diretas de 60% dos acidentes de trânsito no país. Para não dormir no volante e garantir segurança ao dirigir veja algumas dicas para lidar com o cansaço e o que jamais pode ser feito.

Tomar café

O café é uma bebida conhecida por deixar a pessoa acordada isso porque a cafeína existente age no sistema nervoso central como um estimulante, mas atenção, o café não vai te deixar acordado enquanto dirige. Ele apenas vai prorrogar o tempo para que você fique atento.

Exercícios físicos

Fazer exercícios físicos ajuda a mandar o sono embora. Pare alguns minutos para se exercitar ou aproveite o congestionamento para esticar as pernas.

Atelie do Cabelo
Anuncie
Madame Pink
Massas D, Belluno

Abra as janelas

O vento frio ajuda a despertar e se aliado com outras dicas pode ajudar a chegar ao seu destino com segurança.

Comer e beber

Comer e beber (bebidas sem álcool) também vai ajudar a espantar o sono. Belisque alguns petiscos e tome uma bebida bem gelada.

Música

A música também pode ser aliada quando o assunto é sono. Aumente o som e coloque na sua música preferida, cante e curta o momento sem pensar no sono.

Se nenhuma dica funcionar e você continuar com sono o ideal mesmo é parar e descansar. Adie seus compromissos se precisar. Segurança em primeiro lugar.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Topo