Segurança

Conheça a história do comandante da Polícia Militar de Siderópolis, sargento Everaldo Martins

121810372 186098203011763 2059964081147742194 n

O 9° Batalhão de Polícia Militar (BPM), abrange os municípios de Criciúma, Forquilhinha, Nova Veneza, Siderópolis e Treviso, comandado pelo tenente-coronel Cristian Dimitri Andrade. Já a 4ª Companhia da Polícia Militar, que pertence ao batalhão, compreende os municípios de Nova Veneza, Forquilhinha, Siderópolis e Treviso, comandada pelo 1º Tenente Lennon Fiorillo.

Pertencente a 4ª Companhia, temos o Grupamento de Polícia Militar (GPPM) da cidade de Siderópolis, na qual o seu atual comandante é o 3º Sargento Everaldo Martins, que conta sobre sua carreira, projetos e mostra sua história na Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC).

Seu ingresso na Polícia Militar (PM) aconteceu no dia 10 de março de 1995, com a realização do Curso de Formação de Soldados (CFSD), na cidade de Criciúma. Naquele ano, o atual comandante da 6ª Região de Polícia Militar (RPM), Coronel Evandro de Andrade Fraga, na época Tenente foi o secretário do seu CFSD.

Logo após a formação, trabalhou no Batalhão em Criciúma na modalidade de Rádio Patrulha (RP), e no ano de 2005 concluiu o Estágio de Táticas Policiais, posteriormente ingressando no antigo Grupo de Resposta Tática (GRT), hoje atual Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT). Naquele período permaneceu por cerca de três anos, sob o comando do tenente-coronel Cristian Dimitri Andrade, que atualmente está à frente do Comando do 9º BPM de Criciúma. Mais tarde trabalhou também nas cidades de Treviso e Siderópolis na RP.

Sargento Everaldo possui uma extensa ficha de elogios, realizou muitas prisões ao longo de sua carreira e conquistando, por merecimento, o conceito Excepcional. Devido ao seu excelente histórico como Policial Militar foi convidado a exercer a função de Comando no Destacamento de Siderópolis, onde atua desde então.

O policial relata, que trabalhou por 22 anos na rua e não tinha experiência com o expediente, principalmente com a função de comando, porém aceitou o desafio, “Já estou a quase três anos no comando. Comandar não é apenas sentar em uma cadeira é preciso ter iniciativas, estar sempre atento a tudo, ser proativo, antecipar futuros problemas, necessidades e mudanças. Assim que assumi o comando foram feitas várias melhorias na instalação do local, reforma das viaturas, compra de fardamentos para o efetivo, bem como diversos equipamentos. Isso tudo, em prol da segurança da sociedade, bem como do nosso policial que está a frente de qualquer situação. Temos que estar em condições para enfrentar a criminalidade em nossa cidade”, disse.

O sargento, pretende manter o ritmo e o comprometimento de seu trabalho até o dia que for para a reserva, já que gostaria de levar boas recordações e deixar seu legado no município. “Tenho uma satisfação enorme em poder comandar um efetivo que hoje tenho em Siderópolis, pois são responsáveis, técnicos, comprometidos e muito disciplinados. Enquanto tiver saúde, estarei ajudando as pessoas, pois esta é nossa missão, servir e proteger”, finalizou.

____
ASSESSORIA – POLÍCIA MILITAR DE SIDERÓPOLIS

Adicionar comentário

Click here to post a comment