Colunistas

Conheça a nova função de enviar dinheiro pelo WhatsApp

DAVID INACIO RIBEIRO
DAVID INACIO RIBEIRO

Agora é possível enviar dinheiro pelo WhatsApp, o lançamento da função de Pagamentos no Brasil foi semana passada dia 04/05/21. O novo recurso, disponível para celulares Android e iPhone (iOS), permite realizar transações com cartão de débito ou pré-pago para enviar dinheiro a amigos e parentes. A transferência no WhatsApp acontece diretamente na conversa, de maneira parecida com o envio de mídias.

O WhatsApp aceita cartão de débito, pré-pago e combo com bandeira Visa ou Mastercard dos bancos parceiros do mensageiro. O aplicativo planeja aceitar crédito para pagamento de compras no WhatsApp Business.

WhatsApp Image 2021 05 13 at 14.57.08

A funcionalidade do Facebook Pay é “embutida” no WhatsApp. Você pode administrar seus cartões e informações financeiras diretamente pelo aplicativo de mensagens, na seção “Pagamentos” da página de “Configurações”.

É totalmente seguro fazer o pagamento por que os dados são protegidos no WhatsApp por um PIN personalizado pelo usuário ou pela biometria disponível no celular. Visa e Mastercard criptografam as informações do cartão com tokens para a segurança do correntista. Mais fique ligado com os golpes desconfie de promoções muito vantajosas, não repasse códigos recebidos por SMS, veja se o contato é confiável, cuidado com apps falsos e mantenha o celular e o WhatsApp atualizados.

Até o momento, o WhatsApp tem parceria com o Banco do Brasil, Banco Inter, Bradesco, Itaú, Mercado Pago, Next, Nubank, Sicredi e Woop Sicredi.

E o melhor de tudo é que o WhatsApp não cobra taxas para realizar transferências entre pessoas físicas.

Adicionar comentário

Click here to post a comment