Turismo

Conhecendo a Veneza brasileira

recife PE 3

Um destino turístico que une história, natureza e diversão.

Recife é uma cidade conhecida como a Veneza brasileira por causa dos canais, pontes e casarões antigos, mas também é chamada de “Cidade dos arrecifes” devido às belezas naturais da costa.

O ideal é viajar de carro, porque quem viaja para Recife não pode deixar de visitar Olinda, cidade vizinha com muitos atrativos turísticos. As duas cidades oferecem muita história e é recomendável conhecer a Igreja da Sé, o convento São Francisco, a Torre Malakoff e a capela Dourada.

Na própria cidade de Recife há carros para alugar, é só ter a licença de conduzir válida e um cartão de crédito, além, é claro, da carteira de identidade.  Esta é a melhor opção para poder percorrer toda a região no tempo certo de cada um.

Aqueles que querem relaxar e curtir a praia, devem ir até Boa Viagem e aproveitar as piscinas naturais formadas pelos arrecifes. Mas aproveitando que se está de carro é interessante conhecer algumas praias mais para o sul do estado, como Porto de Galinhas e Carneiros.

A gastronomia nesta região é bem gostosa e interessante e tem opções para todos os gostos: tem barzinhos em frente ao mar, mas também tem bares legais na região da Rua da Moeda. Os pastéis são uma boa pedida.

Siderópolis Notícias

Adicionar comentário

Click here to post a comment