Comunidade

Construção da nova sede da Apae caminha a passos lentos

construcao da nova sede da apae de sideropolis e retomada

Obras iniciaram em 2001 e ainda não foram concluídas. Moradores podem contribuir com doações mensais através da fatura de energia

A construção da nova sede da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) caminha a passos lentos. Localizado ao lado da atual sede, na rua Dominicio Freitas, o edifício está sendo erguido aos poucos, conforme a arrecadação de verbas e doações. Não há previsão para o término de toda a estrutura e a expectativa é concluir o piso superior até o final de 2017. Ainda faltam instalações elétricas, hidráulicas, pisos, entre outros.

“A finalização da parte superior estaria orçada em aproximadamente R$ 100 mil. Fizemos cotações de preços e as janelas e portas que precisam ser fabricadas sob medida custariam cerca de R$ 38 mil. São valores expressivos e precisamos do apoio da comunidade”, afirma a assistente social da Apae, Jane Silvia Santos.

A sede foi construída na década de 1980 para atender 12 alunos e atualmente recebe mais de 60 alunos. Os convênios e repasses do Governo do Estado assegurados pela Lei Júlio Garcia não cobrem todos gastos da entidade. “Nós temos despesas com materiais de limpeza, produtos de higiene pessoal, funcionários, entre outros. Nem sempre é possível realizar investimentos ou melhorias”, explica Jane.

A instituição oferece três refeições diárias, transporte e atendimento pedagógico e multiprofissional com nutricionistas, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, terapeutas ocupacionais, psicólogos e outros especialistas da área da saúde.

Saiba como contribuir:

As doações podem ser realizadas através do débito mensal nas faturas de energia emitidas pela empresa Força e Luz ou Cooperativa de Energia Treviso (Certrel). Para autorizar o procedimento é necessário comparecer uma das duas empresas e preencher o formulário de doação. Os interessados em colaborar também podem realizar doações espontâneas na sede da Apae. Mais informações: (48) 3435-3324.

LUANA MELLO

Adicionar comentário

Click here to post a comment